[ad_1]
Filmes sobre esportes e superação já são, por si só, um entretenimento que chama atenção. E ao lado de uma amizade com um cachorro, não poderia dar errado. Ao estilo Sessão da Tarde, chega aos cinemas nesta quinta-feira (4) “Uma Prova de Coragem”, protagonizado por Mark Wahlberg e baseado na história real de um piloto de aventura sueco e seu amado cachorro adotado Arthur.
Michael Light (Mark Wahlberg) e uma equipe de atletas competem no Adventure Racing World Championship. À medida que são levados ao limite da resistência, um cão chamado Arthur aparece e redefine o que realmente significa vitória, lealdade e amizade.
O diretor Simon Cellan Jones e o roteirista Michael Brandt conduzem o espectador pelos altos e baixos das corridas de aventura. A qualquer momento, podem acontecer algumas lágrimas e questionamentos psicológicos, enquanto acompanham um grupo de atletas azarados que tentam atravessar a linha de chegada.
A história já tem um ar cinematográfico. Michael Light, interpretado por Mark Wahlberg, é um atleta que não pensa em sua equipe, não tem um plano para alcançar seus objetivos e se auto-sabota em todos os momentos. Justamente por isso, a trama já tem seu herói desfavorecido que é bom acompanhar sua evolução.
Sua equipe também é outro ponto positivo da produção. O navegador Chik (Ali Suliman) está com uma lesão no joelho (olha a superação novamente aí). Sua nova recruta, a especialista em escalada Olivia (Nathalie Emmanuel), está aceitando o cargo principalmente para deixar seu pai doente feliz. Por último, Michael deve deixar de lado seu rancor contra o companheiro de equipe narcisista Leo (Simu Liu), suas desavenças e críticas conduzem bons momentos de risos.
É óbvio que uma história inspirada em fatos reais vai conter um certo embelezamento dramático, isso já é o esperado. Contudo, o encontro de Michael com o cachorrinho machucado no meio do percurso é fofo e real, dali em diante uma amizade e lealdade se concretizam até o final.
Cellan Jones sabe captar da melhor forma a beleza da natureza, já que estamos falando de uma história que foca no atletismo ao mesmo tempo que captura a persistência da superação no meio de uma beleza perigosa (destaque para a cena da tirolesa).
O longa tem um pequeno problema, mas novamente a trama é baseada em fatos reais. A caracterização feminina deixa muito a desejar, todos os bons diálogos e monólogos são masculinos, as personagens femininas estão ali somente para servir esses arcos.
Conclusão
“Uma Prova de Coragem” consegue equilibrar uma química invejável, seja com o esporte e os atletas ou a amizade altruísta entre os protagonistas humano e cachorro. Com cenários lindos e um desfecho cativante, fica difícil não gostar do filme.
Confira o trailer:
Ficha Técnica
Direção: Simon Cellan Jones;
Roteiro: Michael Brandt;
Elenco: Mark Wahlberg, Nathalie Emmanuel, Simu Liu, Juliet Rylance, Ali Suliman, Rob Collins;
Gênero: Ação, Aventura;
Duração: 110 minutos;
Distribuição: Diamond Films;
Classificação indicativa: 14 anos;
Assistiu à cabine de imprensa a convite da Espaço Z
[ad_2]
Source link