X-Men têm uma nova teoria sobre origem de todos os poderes mutantes


Na Marvel Comics, a ciência tem um papel muito importante para explicar todas as coisas ligadas aos superpoderes de seus personagens; e é tão poderosa no Universo Marvel que muitas vezes é confundida com magia. Saber disso é importante para apresentar a nova teoria a sobre a real origem da fonte das habilidades mutantes.

Atenção para spoilers de Immortal X-Men #18!

A Marvel Comics tem revisado toda sua hierarquia de poder e entidades cósmicas nos últimos anos; e dá para notar que os X-Men, que nunca tiveram muitas conexões com a fundação do Universo Marvel, vem ganhando mais protagonismos. Tanto é que a próxima grande ameaça a todo o Multiverso e a própria atual Oitavo Cosmos é atrelado aos mutantes: Dominion um ser híbrido com inteligência artificial representado por uma coroa.

Continua após a publicidade

E a Marvel começou a aprofundar os X-Men em suas bases com uma atualização sobre a chamada Sala Branca Quente, que não passava de uma coisa mal resolvida nos anos 1980 para explicar algumas questões ligadas à Força Fênix.

Inicialmente, essa Sala Branca Quente foi usada como um local misterioso ligado à Fênix e que abrigou a real Jean Grey quando ela se tornou a Fênix Negra, na saga homônima. Ao longo dos anos, porém, ela foi ganhando mais detalhes, e hoje a Sala Branca Quente é definida como um “local fora do espaço e do tempo, que serve como residência para todos os hospedeiros da Força Fênix no passado e no futuro”.

A Sala Branca Quente também está conectada a todos os maiores telepatas do mundo, que já passaram por algum tempo nesse lugar no passado. E a última atualização desse lugar aconteceu durante a Era Krakoana, que conectou-o ao novo metal mysterium, e também serve agora de lar para boa parte dos que conseguiram fugir do Massacre de Mutantes do Hellfire Gala 2023 em Krakoa.

Continua após a publicidade

“Mas por que todas essas explicações, e o que elas têm a ver com o título dessa matéria?”, você pode estar se perguntando. Bem, era necessário explicar tudo isso para poder falar exatamente disso.

Qual seria a origem dos poderes mutantes?

Sempre houve muita especulação em torno da fonte de energia dos X-Men e de todos os outros Filhos do Átomo. Inicialmente, haviam ligações com radiação nuclear; mais tarde seriam conexões com uma evolução natural dos seres humanos, a partir de um novidade genética, o Gene X.

Houve até um momento em que o fato de a Terra ter absorvido os fluídos de um Celestial morto no passado também poderia ser o grande responsável por termos pessoas com superpoderes por aqui. Na verdade, isso tudo pode estar “valendo” junto; mas há uma nova teoria que contesta essas ideias e pode deixar muitos de queixo caído.

Continua após a publicidade

Em Immortal X-Men #18, lançado recentemente, vemos um dos clones do Senhor Sinistro, a bruxa Mother Righteous, explicando como conseguiu transportar os cidadãos de Krakoa para a Sala Branca Quente durante o Massacre de Mutantes do Hellfire Gala 2023 — sim, foi ela que conseguiu salvar toda essa galera.

Mother Righteous pensa consigo mesma: “Eu fiz todos os mutantes quererem ir para o lugar ao qual os mutantes estão conectados: a Sala Branca Quente”. Em seguida, ela diz que “qualquer mutação suficientemente avançada é indistinguível da magia”. E é justamente isso que sugere uma nova teoria para a origem dos poderes dos Filhos do Átomo.

A bruxa clone de Sinistro é bastante conectada ao lado místico já explorado pelo escritor Brian Michael Bendis quando esteve à frente dos títulos mutantes; e a conexão com feitiços e encantamentos também ficou mais forte com os X-Men no início da Era Krakoana, principalmente no lado do Apocalipse nas história da equipe Excalibur.

Continua após a publicidade

Ou seja, há uma nova ideia que os mutantes possam ter poderes derivados de alguma energia mística, ou seja, de magia — lembra que falei sobre a Marvel explorar bastante a ciência como magia? Bem, isso é só o começo dessa teoria, mas, pelo andar da carruagem, pode ser que tudo o que foi abordado nessa matéria venha a se unir em algo que parece não estar longe de ser revelado pela Marvel.



Source link

Leave a Comment