YouTube descontinua miniaplicativo iMessage para usuários Apple


O YouTube descontinuou o miniaplicativo iMessage para usuários do iPhone do iPad. Sim, a iMessage App Store ainda existe, embora muitos usuários de iOS não tenham ideia de que podem baixar miniaplicativos do iMessage. O YouTube foi um dos aplicativos integrados ao aplicativo de mensagens da Apple, mas agora parece que a empresa decidiu descontinuar seu miniaplicativo iMessage.

YouTube descontinua miniaplicativo iMessage

Conforme confirmado pelo 9to5Mac, a versão mais recente do aplicativo YouTube para iOS (19.01.1) lançada em 10 de janeiro remove silenciosamente o aplicativo iMessage, embora as notas de lançamento apenas mencionem que ele traz correções de bugs e desempenho aprimorado.

Com o aplicativo iMessage, os usuários podem encontrar e enviar vídeos do YouTube diretamente de um bate-papo, sem sair do aplicativo Mensagens. Aqueles que tinham o miniaplicativo iMessage instalado também podiam assistir ao vídeo usando o player nativo do YouTube diretamente de lá. Depois de instalar a versão mais recente do aplicativo YouTube, o miniaplicativo iMessage desaparece. O YouTube ainda não confirmou se seu miniaplicativo iMessage foi removido intencionalmente, mas parece ser o caso.

O miniaplicativo iMessage do YouTube foi lançado em outubro de 2017, um ano depois que a App Store do iMessage foi apresentada ao público. Os aplicativos iMessage fizeram parte da atualização do iOS 10 e ainda existem hoje. No entanto, apesar do entusiasmo inicial, a App Store do iMessage nunca se tornou um sucesso. Muitos outros aplicativos iMessage também foram descontinuados nos últimos anos. A iMessage App Store também permitiu que os desenvolvedores distribuíssem adesivos do iMessage pela primeira vez.

youtube-descontinua-miniaplicativo-imessage-para-usuarios-apple
Imagem: Reprodução | 9to5Mac

O aplicativo do YouTube está disponível gratuitamente na App Store e funciona com iPhone, iPad e Apple TV.

iMessage

iMessage é um serviço de mensagens instantâneas desenvolvido pela Apple Inc. e lançado em 2011. O iMessage funciona exclusivamente nas plataformas da Apple: macOS, iOS, iPadOS e watchOS. O serviço permite o envio de mensagens de textos, imagens, vídeos e documentos por meio de uma conexão de internet.

O iMessage oferece também status de entrega e leitura, sistema de criptografia de ponta a ponta para que apenas o remetente e o destinatário possam ler as mensagens. O serviço também permite o envio de dados de localização e adesivos. No iOS e no iPadOS, os desenvolvedores de terceiros podem adicionar mais recursos ao iMessage com o desenvolvimento de extensões personalizadas, como por exemplo o compartilhamento rápido de músicas recentemente reproduzidas de um determinado aplicativo.



Source link

Leave a Comment