YouTube muda de ideia e dará aplicativo dedicado ao Vision Pro


Algumas semanas atrás, A Netflix, o YouTube e o Spotify ganharam as manchetes depois de se recusarem a criar aplicativos dedicados para o Apple Vision Pro. Mas parece que algo pode ter acontecido e o YouTube está mudando de ideia a respeito disso.

YouTube o aplicativo dedicado para o Apple Vision Pro

Em um e-mail enviado ao The Verge (Via: Android Authority), a porta-voz do YouTube, Jessica Gibby, falou sobre os planos da empresa com o novo fone de ouvido da Apple. “Estamos entusiasmados com o lançamento do Vision Pro e o apoiamos, garantindo que os usuários do YouTube tenham uma ótima experiência no Safari”, disse Gibby ao canal. “Não temos planos específicos para compartilhar neste momento, mas podemos confirmar que um aplicativo Vision Pro está em nosso roteiro.”

Não se sabe quando um aplicativo dedicado do YouTube chegará ao Vision Pro. Mas parece que a empresa está direcionando as pessoas para a versão web do YouTube até que o aplicativo chegue. E isso pode acontecr antes do que imaginamos.

youtube-muda-de-ideia-e-dara-aplicativo-dedicado-ao-vision-pro

Fatores para a mudança

Se você está se perguntando por que mudar de ideia agora, há alguns fatores que podem estar em jogo. O primeiro fator pode estar relacionado ao lançamento de um aplicativo não oficial de terceiros no YouTube, chamado Juno, por Christian Selig.

Outro fator pode ser as fortes vendas iniciais do fone de ouvido, que o analista Ming-Chi Kuo estimou que a Apple vendeu de 160.000 a 180.000 unidades durante o primeiro fim de semana de pré-encomenda. Este número ultrapassa em muito as 60.000 a 80.000 unidades que Kuo previu que a Apple produziria.

Embora os proprietários tenham que esperar por um aplicativo dedicado do YouTube, o site tem uma grande biblioteca de VR e conteúdo em 360 graus. No entanto, este conteúdo pode não ser compatível com o Vision Pro. O porta-voz da Apple, Jackie Roy, disse ao The Verge:

[Muito] desse conteúdo foi criado para dispositivos que não oferecem uma experiência espacial de alta qualidade. Em alguns casos, este conteúdo também pode causar desconforto de movimento. Concentramos nossos esforços em oferecer a melhor experiência de mídia espacial possível, incluindo fotos e vídeos espaciais, Apple Immersive Video e filmes 3D disponíveis na Apple TV.

Atualmente não se sabe se o novo aplicativo Vision Pro do YouTube oferecerá suporte a VR e conteúdo em 360 graus. Quanto aos outros resistentes de alto perfil, parece que a Netflix e o Spotify estão se mantendo firmes até agora.



Source link

Leave a Comment