YouTube permitirá correção de legendas geradas automaticamente


Assim como outras plataformas, o YouTube oferece o serviço de legendas geradas automaticamente para vídeos. No entanto, mesmo isso já acontecendo há algum tempo, sua precisão pode ser confusa. Para resolver as inconsistências e melhorar a acessibilidade, o YouTube está testando um novo recurso que permite aos espectadores sugerir correções para legendas geradas automaticamente em seus vídeos.

YouTube permitirá que os usuários corrijam as legendas geradas automaticamente em seus vídeos

Localizada pela primeira vez pelo Android Police (Via: Android Authority), a página de ajuda do YouTube foi atualizada para mencionar um novo recurso de correções sugeridas pelo visualizador. Este recurso está em testes iniciais e atualmente está limitado ao YouTube para desktop para um grupo seleto de canais em inglês com legendas automáticas ativadas.

O recurso está em teste nesse momento. Então, se você estiver assistindo a um vídeo incluído no teste, poderá sugerir edições clicando no ícone de engrenagem, seguido de Legendas e, em seguida, Sugerir correções de legenda. Isso o levará a uma visualização de transcrição onde você pode identificar legendas específicas para alterações usando um ícone de lápis, enviar suas sugestões e confirmar com uma marca de seleção.

youtube-permitira-correcao-de-legendas-geradas-automaticamente
Imagem: Reprodução | Android Authority

Além disso, para evitar redundâncias e promover sugestões valiosas, os espectadores também podem votar positivamente nas sugestões existentes feitas por outras pessoas. Os espectadores podem clicar nas legendas em vermelho na transcrição para ver outras sugestões existentes e dar-lhes um sinal de positivo para aumentar a visibilidade.

A fase de testes

É importante observar que durante esta fase de testes, as edições sugeridas não serão aplicadas automaticamente às legendas visualizadas por todos. Porém, os criadores dos vídeos com sugestões de correções poderão acessá-los através do painel de transcrição. Isso permitirá que eles revisem as alterações sugeridas e potencialmente as incorporem para futuros visualizadores.

A verdade é que não está claro se e quando esse recurso estará disponível ao público. A postagem do blog do YouTube conclui: “Estamos ansiosos para coletar feedback e usar esta experiência para tornar os vídeos mais acessíveis para todos os espectadores!”

Independentemente disso, esta abordagem orientada para o espectador para melhorar as legendas geradas automaticamente poderia melhorar significativamente a experiência de visualização para aqueles que dependem de legendas. Esse pode ser especialmente o caso de conteúdo com sotaques fortes, jargão técnico ou ruído de fundo que pode atrapalhar os algoritmos de legenda.

Esperamos que esse novo recurso ajude ainda mais na projeção de legendas fiéis ao que está sendo dito.



Source link

Leave a Comment