8 apps para organizar as metas de Ano Novo


O Ano Novo está aí e a mudança de ciclo incentiva as pessoas a definirem metas e planos para os próximos meses — seja para organizar a vida, planejar novos projetos ou estabelecer objetivos. Para facilitar sua vida, o Canaltech lista abaixo oito aplicativos bem interessantes para organizar as metas de Ano Novo.

8 apps para reunir metas de Ano Novo

Vários aplicativos para Android e iOS podem ajudar a organizar as metas de Ano Novo e lembrar você sobre as resoluções definidas na virada de ano.

Continua após a publicidade

Conheça abaixo alguns apps de anotação e planejamento para marcar os seus objetivos:

1. Todoist

O aplicativo Todoist é uma solução para o gerenciamento de tarefas no qual é possível agendar anotações pontuais ou definir compromissos recorrentes ao longo do ano. O app conta com uma seção de projetos para a organização de atividades e possui integração gratuita com serviços de e-mail e calendário.

O Todoist tem ainda etiquetas e filtros para ajudar a organizar as tarefas. Porém, é preciso assinar a versão Premium do aplicativo para ter acesso ao recurso de lembretes.

Continua após a publicidade

2. Microsoft To-Do

O Microsoft To-Do é um aplicativo de lista de tarefas que permite organizar as atividades — pessoais ou em grupo — e definir lembretes para que elas sejam realizadas. No To-Do é possível definir prazo para a conclusão de cada meta e também anexar arquivos para ajudar no planejamento.

Continua após a publicidade

Um diferencial do To-Do é ação integrada com o e-mail no qual as mensagens sinalizadas por você são automaticamente marcadas como tarefas dentro do aplicativo.

3. Google Keep

Continua após a publicidade

O Google Keep é um aplicativo para fazer anotações livres, criar listas de tarefas e definir lembretes através de uma interface simples e fácil de usar. O app possui um editor de texto básico para formatar o conteúdo e incluir caixas de seleção, além de permitir anexar imagens, tirar fotos, gravar áudio e fazer desenhos.

No Google Keep, as suas notas são exibidas no formato de cartões dentro de um painel com a possibilidade de arrastar a disposição dos itens conforme a sua preferência.

Continua após a publicidade

4. Any,do

O Any.do é um gerenciador de tarefas para organizar suas metas e atividades — sejam elas pessoais ou profissionais. O aplicativo apresenta suas tarefas em cartões, que podem incluir notas e caixas de seleção, além de ter a opção de configurar lembretes personalizados.

O Any.do se diferencia pela possibilidade de integração com vários outros apps, incluindo Slack, Trello, Zapier e WhatsApp — apesar de os recursos estarem disponíveis apenas na versão Premium.

Continua após a publicidade

5. Trello

O Trello é um aplicativo de produtividade para a organização de projetos e fluxos de trabalho que você pode utilizar no planejamento e acompanhamento de suas metas de Ano Novo. No app, você pode gerenciar cartões com os objetivos propostos dentro de quadros, com a possibilidade de organizar os itens em listas e colunas.

Com foco maior no uso profissional, o Trello possui recursos avançados com ferramentas colaborativas, inclusão de anexos, notificações e comentários.

Continua após a publicidade

6. Habitica

O Habitica é um app destinado no acompanhamento de metas e na criação de novos hábitos através de uma plataforma gamificada para incentivar as pessoas a cumprir seus objetivos. Nesse formato, você pode personalizar um avatar e escolher entre várias categorias de metas — como saúde, trabalho, escola ou atividade física — para participar do game.

Continua após a publicidade

O app apresenta uma lista de sugestões de tarefas de acordo com o seu perfil e, ao completar as missões, você sobe de nível e ainda ganha itens de recompensa para seu avatar, como armaduras ou pets.

7. HabitBull

Continua após a publicidade

O app HabitBull visa auxiliar as pessoas na criação ou mudança de hábitos e incentivar o cumprimentos dos seus objetivos. O aplicativo conta com várias sugestões de metas e permite personalizar suas próprias atividades.

O diferencial do HabitBull é fazer o acompanhamento das tarefas cumpridas e apresentar um calendário com indicações gráficas sobre o seu comportamento para cada item definido.

Continua após a publicidade

8. QuitNow

O QuitNow é uma solução para acompanhamento de um público específico: os fumantes que desejam largar o vício do cigarro. O aplicativo conta com recursos de gamificação para incentivar as pessoas a parar de fumar e oferece suporte através de uma comunidade de ex-fumantes para conversar online.

Além disso, o app calcula a economia gerada ao evitar a compra de maços de cigarro e apresenta os benefícios ao corpo após largar o vício.

Conheça também apps para aumentar a produtividade e colaborar com outras pessoas.



Source link

Leave a Comment