A Epic Games Store está chegando ao Android


Acaba de ser anunciado que a Epic Games Store está chegando ao Android. Provocada em uma postagem no Twitter/X, a Epic Games Store está “chegando ao iOS e Android”. A loja é considerada uma “verdadeira loja multiplataforma”.

Epic Games no Android

A Epic Games Store no PC distribui jogos principalmente no Windows, como uma alternativa ao Steam da Valve. O que há de tão especial na Epic Games Store no Android? Épico diz:

As mesmas condições justas, disponíveis para todos os desenvolvedores, em uma verdadeira loja multiplataforma – com jogos incríveis para todos.

a-epic-games-store-esta-chegando-ao-android

A Epic explica ainda que esses “mesmos termos justos” significam que a Epic oferecerá a mesma divisão de receita no Android e no PC. Os desenvolvedores ficarão com 88% da receita gerada por seus jogos, com a Epic ficando com uma redução de 12%. Isso está bem abaixo do corte do Google na Play Store, que chega a 30%. Em 2021, porém, o Google anunciou que os desenvolvedores pagariam apenas uma redução de 15% sobre o primeiro US$ 1 milhão em receita. Nesse mesmo ano, o Android 12 tornou as lojas de aplicativos de terceiros mais funcionais.

Por fim, compartilhamos mais sobre nossos planos de trazer a Epic Games Store (EGS) para dispositivos móveis ainda este ano. A EGS se tornará a primeira loja multiplataforma focada em jogos e funcionará em Android, iOS, PC e macOS. Os desenvolvedores móveis se beneficiarão dos mesmos termos justos no EGS para PC: compartilhamento de receita 88/12 e os mesmos programas que você pode aproveitar para manter 100% da receita usando seus próprios pagamentos para compras no aplicativo, Epic First Run e Now On Epic. Mais sobre isso em breve!

Atualmente, não há informações sobre quais jogos preencheriam uma Epic Games Store no Android. Ou seja, além do Fortnite, que é distribuído através do “Epic Games Launcher” desde 2019. Originalmente, isso deveria se transformar em um lançamento completo da loja na plataforma, um esforço que havia sido claramente abandonado.

A aparência final da Epic Games Store no Android também é desconhecida, já que a imagem acima que a empresa compartilhou é “apenas conceitual”. Quanto ao cronograma, a Epic diz que a Loja está prevista para chegar “ainda este ano”.

No iOS, os planos da Epic têm sido uma montanha-russa, já que a Apple restabeleceu a conta da empresa pouco antes de encerrá-la, aparentemente por meio de um tweet, apenas para restabelecê-la novamente dias depois .



Source link

Leave a Comment