[ad_1]
A Microsoft tem adicionado lentamente recursos alimentados por IA em todos os seus softwares, serviços e sites, e o Edge não é exceção. Tudo começou com uma interface simples de chatbot e agora se espalhou por mais e mais recursos no navegador até que se tornou difícil usar o Edge sem ver o Copilot em algum lugar. O Microsoft Edge está ganhando ferramentas avançadas de IA para edição de imagens.
Microsoft Edge ganha ferramentas avançadas de IA
Parece que a Microsoft está adicionando uma nova onda de recursos baseados em IA ao Copilot. Isso inclui a adição do recurso Copilot Notepad, além da integração do Designer que pode ajudá-lo a editar uma imagem encontrada online.
Conforme observado pelo Windows Latest (Via: XDA-Developers), o Microsoft Edge está recebendo duas ferramentas poderosas de IA. No momento, esses recursos não estão disponíveis na versão de lançamento do navegador; essa é a versão que vem instalada em um PC com Windows por padrão. Esses dois recursos são encontrados apenas na filial Canary, onde a Microsoft testa atualizações para seu navegador antes de liberá-lo ao público.
O primeiro dos dois recursos alimentados por IA é a integração do Designer. O Microsoft Edge vem com uma opção útil de “editar imagem”, onde você pode clicar com o botão direito em uma imagem que vê em um site, selecionar a opção e editar a imagem como desejar antes de salvá-la. O recurso não é muito avançado e você provavelmente desejará usar um editor de imagens para ajustes mais aprofundados, mas está lá.
Com a versão mais recente do Microsoft Edge Canary, selecionar “editar imagem” abre o Designer. Se esta é a primeira vez que você ouve falar dele, o Designer é o principal ramo da Microsoft para edição e geração de imagens de IA. Se você já gerou uma imagem de IA com o Copilot, provavelmente ela passou pelo Designer. Este aplicativo aprimorado permitirá que você execute ações mais avançadas, como remover planos de fundo.
O Copilot Notebook está chegando ao navegador
Além da integração do Designer, o Copilot Notebook também está chegando ao navegador. Esta é uma ferramenta que você já pode usar na versão web do Copilot, que oferece um limite de 18.000 caracteres para esculpir um prompt; muito mais do que o limite normal de 4.000 caracteres. Isso permite adicionar muito mais contexto e é útil se você quiser fornecer ao Copilot algum texto para análise e ajustes.
O Notebook também não tem o estilo de bate-papo que o Copilot normal usa. Em vez de conversar com o chatbot, você dá um aviso e faz com que ele gere uma resposta no vácuo. É uma boa maneira de ajustar um prompt sem que ele seja influenciado por respostas anteriores. Por algum tempo, esse recurso esteve disponível apenas na versão web do Copilot. No entanto, na versão mais recente do Canary, o Notebook apareceu na ferramenta Copilot, que você pode abrir por meio do botão no canto superior direito. Isso significa que você pode gerar grandes quantidades de texto, independentemente do site em que estiver.
Ambos os recursos não estão habilitados por padrão; você precisará clicar com o botão direito do mouse no atalho Canary, selecionar “Propriedades”, clicar na caixa “Destinos” e adicionar texto ao final do alvo para desbloquear cada recurso. Para o recurso Designer, adicione “–enable-features=msEditImageWithDesigner” e para o recurso Notebook, insira “–enable-features=msEdgeChatNotebookHeaderIcon”.
[ad_2]
Source link