Adesão ao Desenrola Fies é baixa, diz ministro da Educação


Cerca de 160 mil pessoas renegociaram suas dívidas pelo Desenrola Fies, de um total de 1,2 milhão com parcelas atrasadas

Apenas 1 a cada 10 estudantes inadimplentes do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) aderiram ao programa de renegociação as dívidas. Ao todo, cerca de 1,2 milhão de pessoas estão com parcelas atrasadas do financiamento.

O ministro da Educação, Camilo Santana, fez um apelo para que os estudantes utilizem o Desenrola Fies. O programa oferece descontos de 77% a 99% na dívida e a possibilidade de abatimento total dos juros.

Os pedidos de renegociação ou simulação devem ser feitos no banco em que o estudante assinou o contrato: Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal. E estão disponíveis de forma virtual, por meio dos aplicativos das instituições. O prazo para solicitar a renegociação vai até 31 de maio.

Conforme o Ministério da Educação, cerca de 160 mil pessoas renegociaram suas dívidas pelo programa do governo. Os acordos alcançaram mais de R$ 7,5 bilhões.

A ação tem como público-alvo alunos com débitos em contratos celebrados até 2017, em fase de pagamento e com parcelas atrasadas até 30 de junho do ano passado.


Com informações da Agência Brasil.





Source link

Leave a Comment