Alan Scott libera habilidade que o torna o mais poderoso Lanterna Verde


O Lanterna Verde da Era de Ouro dos Quadrinhos finalmente ganha uma habilidade que o coloca na posição de mais poderoso entre os Gladiadores de Prata. A nova série limitada devolve ao herói seu papel de líder, mentor e mestre no domínio pleno das capacidades do Anel do Poder. 

Atenção para spoilers de Alan Scott: The Green Lantern #4!

A nova série de Alan Scott dá a um dos personagens mais antigos da DC Comics uma vida nova, com sua origem revisada, novos namorados e inimigos. E a quarta edição do título revela que o herói conseguiu desbloquear o poder de viajar no tempo porque descobriu algo sempre presente em seu repertório e que nunca havia sido usado.

Continua após a publicidade

Para entender isso melhor, é preciso falar sobre um novo Lanterna Vermelho, que na continuidade retroativa da Nova Era de Ouro da DC é contemporâneo de Alan Scott e ganhou seus poderes também da mesma da mesma Chama Verde mágica oriunda de canais semelhantes aos dos integrantes da Tropa dos Lanternas Verdes.

O Lanterna Vermelho da Nova Era de Ouro é Johnny, ex-namorado de Alan Scott que se revelou um espião soviético. Em Alan Scott: The Green Lantern #4, Os dois se confrontam e Johnny aprisiona Alan, que descobre, graças ao seu ex-parceiro, que ele é capaz de manipular a Chama Verde para se mover pela “quarta dimensão” — o que possibilita que ele viaje no tempo.

Alan Scott no lugar que merece

Continua após a publicidade

No reboot conhecido como Novos 52, Alan Scott foi bastante maltratado, com tramas enfadonhas, fórmulas que já eram ruins nos anos 1990 e um posicionamento completamente irrelevante na DC Comics. Agora, o Lanterna Verde que comandou a Sociedade da Justiça e, basicamente, ensinou o que é heroísmo para a Liga da Justiça, tem muito mais estofo, especialmente porque sua vida pessoal também é mais interessante como um homem gay lutando contra o preconceito e o fato de ser tratado como uma pessoa doente nos anos 1940 e 1950.

E o novo poder de viagem no tempo coroa essa fase. O Lanterna Vermelho, que também possui essa habilidade, tem muito mais domínio sobre ela; e custou a acreditar que Alan a desconhecia. E mais: é bem possível que o Lanterna Verde clássica consiga explorar ainda mais a Chama Verde para desbloquear mais poderes.

Continua após a publicidade

Embora ainda não se saiba exatamente a extensão desse novo poder, ele é único para Alan Scott; nem mesmo Hal Jordan e John Stewart, que também vêm desbloqueando capacidades espetaculares e inéditas, não conseguem fazer isso. Seguimos acompanhando o que mais o futuro reserva para essa incrível fase do Lanterna Verde da Nova Era de Ouro.



Source link

Leave a Comment