Alien revela em nova HQ o maior Xenomorfo da história da franquia


Temos falado há meses aqui no Canaltech como a Marvel Comics e o 20th Century Studios vêm realizando uma revisão e ampliação do cânone com novos elementos introduzidos nos quadrinhos de Alien, a exemplo do mesmo tratamento dado ao Predador. Ambas as iniciativas são inspiradas no belo trabalho feito pela Casa das Ideias e a LucasFilm Studios com os títulos de Star Wars que revisitam lacunas da Saga Skywalker.

E, agora, a exemplo do que tem acontecido em todas essas frentes, a franquia Alien recebe uma atualização canônica em uma revelação que mostra o maior Xenomorfo já visto em todas as produções dos extraterrestres assassinos.

Atenção para spoilers de Alien #3!

Continua após a publicidade

Até a edição Alien #3 publicada recentemente pela Marvel, o maior Xenomorfo já registrado na franquia era uma Rainha Xenomorfa como aquela apresentada no filme Aliens: O Resgate — nesse caso, não estamos incluindo outras Rainhas e variantes não canônicas vistas em títulos de quadrinhos publicados pela Dark Horse no passado.

Na nova edição da Marvel, a trama mostra uma equipe da corporação Weyland-Yutani que vem tentando recuperar no planeta LV-695 uma embarcação perdida anos antes. No entanto, para variar, o grupo encontram problemas quando a nave se infesta de uma nova geração maior e mais poderosa de alienígenas, chamada de Xenomorfo Branco.

Guerra civil entre aliens

Continua após a publicidade

Os quadrinhos Alien publicados sob a bandeira 20th Century Studios da Marvel Comics são uma continuação da série original de filmes Alien, desconsiderando todas as outras séries de quadrinhos que vieram antes dela.

Os dois volumes mais recentes – Alien Vol. 3 e 4 —, assim como Alien Annual 2023 #1, são todos ambientados na lua gelada de LV-695. Aqui, os Xenomorfos usaram grandes criaturas alienígenas nativas de LV-695 para procriar, resultando em uma nova variante de sua espécie.

Os Xenomorfos nascidos desses alienígenas indígenas são comumente chamados de Xenomorfos Brancos; e rapidamente desafiaram a estrutura de poder dentro da colméia de Xenomorfos estabelecida em LV-695. Uma guerra civil entre os próprios bichos estourou em Alien Annual 2023 #1, resultando em ambas as subespécies ficando adormecidas, com os sobreviventes hibernando no gelo.

Continua após a publicidade

Então, a nova criatura parece ser uma versão enorme das criaturas indígenas estabelecidas no Alien Annual 2023 #1. Isso significa que provavelmente sofreu mutação após a exposição ao DNA do Xenomorfo, também conhecido como Black Goo, embora também haja algumas evidências de que as espécies exóticas tenham uma reação única à fusão com os Xenomorfos — daí o nascimento da subespécie do Xenomorfo Branco.

Parece mais complicado do que é: basta resumir que a nova grande criatura nunca vista na franquia é uma fusão de Xenomorfos Brancos, considerados nativos e mais fortes; com os tradicionais Black Goo que vimos em todos os outros filmes. Não se surpreenda se virmos influência dessa mudança canônica nos novos projetos já em andamento, pois um longa e um série vem aí em breve.



Source link

Leave a Comment