Veja imagens dos estragos causados pela chuva nesta 3ª


Em Belo Horizonte, carros foram arrastados; em SP, bombeiros receberam quase 50 chamados para quedas de árvores

Os temporais desta 3ª feira (23.jan.2o24) provocaram alagamentos no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Belo Horizonte.

No Rio, algumas ruas tiveram o trânsito interrompido. No bairro de Botafogo, o ponte de embarque do metrô foi alterado para a manutenção do sistema de escoamento de água. A cidade está em estágio 2 de alerta.

Veja imagens do estrago provocado pelas chuvas no Rio:

Belo Horizonte registrou chuva extremamente forte com risco de transbordamento de córregos, segundo a Defesa Civil.

Em alguns pontos da cidade, carros foram levados pela água e motoristas tiveram que ser socorridos por outros moradores. Outros veículos também acabaram se chocando.

Veja os estragos provocados pela chuva em Belo Horizonte:

 

Em São Paulo, já choveu 90% do esperado para todo o mês de janeiro, o equivalente a 230,8 mm (milímetros), segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo).

Também foi registrada a menor temperatura do ano: 19,5 °C. O Corpo de Bombeiros recebeu pelo menos 47 chamados para queda de árvores.

Segundo o CGE, a tendência para os próximos dias em SP é de chuvas e garoas na 4ª feira (24.jan) e de tempo nublado na 5ª feira (25.jan), com temperaturas amenas.

ALERTA DE CHUVAS

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta nesta 3ª (23.jan) de “grande perigo” de chuvas intensas em partes de São Paulo. Também estão incluídas regiões da Bahia e do Rio de Janeiro.

A maior parte do Brasil também deve enfrentar fortes chuvas até o final de semana.

O alerta emitido pelo instituto cita grandes riscos de alagamentos e transbordamentos de rios, além de deslizamentos de encostas em cidades com essas áreas de risco. O acumulado de chuva pode superar 60 mm por hora ou 100 mm por dia.





Source link

Leave a Comment