Android Auto adiciona aplicativo Google Chrome à plataforma


O Android Auto está recebendo uma atenção especial do Google, que tem feito excelentes melhorias. Agora, por exemplo, além de atualizações para telefones, tablets e TVs, o Google tem uma série de anúncios Android Auto na CES 2024, incluindo um aplicativo Chrome.

Google Chrome no Android Auto

O Android Auto está obtendo uma integração mais profunda, onde os veículos elétricos podem compartilhar informações da bateria em tempo real com o Google Maps. Isso permitirá que o aplicativo de navegação mostre o “nível estimado da bateria na chegada ao seu destino”.

Também pode ser usado para sugerir paradas de carregamento e estimar quanto tempo levará o carregamento do seu carro. Isso chegará primeiro ao Ford Mustang Mach-E e ao F-150 Lightning nos “próximos meses”. No Android Automotive, um recurso notável permitirá que você envie viagens planejadas em seu telefone para o aplicativo Google Maps disponível na tela do carro. Ao consultar as rotas no Android ou iOS, haverá uma opção “Enviar para o carro” ao lado do botão “Iniciar” usual. No seu veículo, esta rota será marcada como “Enviada do telefone”. Isso está sendo implementado a partir de hoje.

android-auto-adiciona-aplicativo-google-chrome-a-plataforma

O Google está trazendo um aplicativo Chrome para o Android Automotive que estará disponível quando seu veículo estiver estacionado. É basicamente a interface do tablet Android do navegador com uma faixa de toque na parte superior e uma página familiar de nova guia, bem como marcadores sincronizados.

Essa adição está sendo lançada em versão beta para carros selecionados da Polestar e Volvo a partir de hoje. Ele terá maior disponibilidade ainda este ano. Em breve, todos terão acesso ao Google Chrome no Android Auto.

Outros novos aplicativos incluem PBS Kids e Crunchyroll.

android-auto-adiciona-aplicativo-google-chrome-a-plataforma

Este ano, esperamos ver carros com Google integrado da Nissan, Ford e Lincoln, com o Google também divulgando o Porsche “no futuro”. Enquanto isso, o suporte para chave digital de carro do Android será “lançado em breve para carros Volvo selecionados e para ainda mais marcas de telefones e automóveis no futuro”. O Google mostrou ser capaz de “destrancar, trancar e ligar seu carro”.

O Google vem dando uma atenção especial ao Android Auto e podemos ver ainda mais novidades chegando em 2024. Esse sistema é utilizado por muitos carros, de diferentes montadoras e, precisava realmente de novos recursos, para que continue sendo um dos melhores sistemas para integração com os smartphones dos usuários.

Esperamos que o Chrome chegue a todos os veículos em breve.



Source link

Leave a Comment