Conheça 6 ótimos geradores de sites estáticos PHP gratuitos e de código aberto


A maioria dos sites modernos, é dinâmico porque o conteúdo é armazenado em um banco de dados e convertido em HTML pronto para apresentação quando os leitores acessam o site. Embora os sites utilizem cache de servidor integrado que cria versões estáticas dele, eles não geram um site HTML estático completo com base em dados brutos e um conjunto de modelos. No entanto, às vezes é desejável um site HTML estático completo. Como as páginas HTML são todas pré-construídas, elas carregam com extrema rapidez nos navegadores da web. Neste artigo, você conhecerá 6 ótimos geradores de sites estáticos PHP gratuitos e de código aberto.

Site HTML estático

Existem muitas vantagens em executar um site HTML estático completo, entre elas: é necessário menos software para produzir um site estático. Uma pequena pilha de software pode melhorar a segurança. Os sites estáticos não contêm conteúdo dinâmico e, portanto, são imunes aos ataques mais comuns; a administração de um site dinâmico depende de um sistema de gerenciamento de conteúdo que precisa ser atualizado constantemente. As bases de um site dinâmico mudam com o tempo; cada vez que um visitante acessa uma página, é feito um conjunto de consultas ao banco de dados de sites dinâmicos. Embora o cache reduza essas consultas, sempre há páginas que não estão no cache ou que precisam ser atualizadas. Com um site estático, a carga no servidor é consideravelmente reduzida.

Além disso, os sites estáticos podem ser:

  • Pré-visualizáveis: como os sites estáticos são desenvolvidos localmente, você pode brincar com o site o quanto quiser, sem afetar o site ativo;
  • Um site estático significa que os dados são mais fáceis de exportar do que se estivessem contidos em um banco de dados;
  • Versionáveis: ideal para ser utilizado com sistema de controle de versão, como o Git.

Um site estático funciona muito bem em determinados casos de uso. Por exemplo, é ótimo para documentação. E os sites estáticos podem ser tão envolventes quanto os sites dinâmicos. A única diferença real é que todo o HTML é gerado antes de ser carregado. Para fornecer uma visão sobre a qualidade do software disponível, o pessoal do Linux Links compilou uma lista dos 5 melhores geradores de sites estáticos PHP. Todas essas ferramentas são lançadas sob uma licença de distribuição gratuita.

conheca-6-otimos-geradores-de-sites-estaticos-php-gratuitos-e-de-codigo-aberto

Geradores de sites estáticos PHP

Spress: Aplicativo com reconhecimento de blog que transforma seus arquivos de texto simples em sites estáticos;
Sculpin: Pode ser usado para criar qualquer tipo de site estático;
Jigsaw: Estrutura para construção rápida de sites estáticos;
Couscous: Transforma a documentação do Markdown em lindos sites;
Ata´s SSG: Gerador de sites estáticos para páginas GitHub;
WP2Static: Plugin WordPress para geração e implantação de sites estáticos.



Source link

Leave a Comment