Android Auto ganha IA para resumir mensagens enquanto você dirige


Uma novidade no Android Auto vai facilitar a rotina dos motoristas que desejam se manter atualizados sobre as suas mensagens mais recentes, sem perder tempo conferindo os recados um a um. O Google Assistente prepara uma atualização com uma ferramenta de IA que será capaz de resumir os conteúdos e ler os conteúdos em viva voz enquanto você dirige.

A novidade está disponível para teste na versão 14.52 em Beta do aplicativo do Google para uso automotivo e não tem previsão de lançamento para todo o público.

Resumo de mensagens no Android Auto

Continua após a publicidade

De acordo com a descrição da ferramenta, o resumo das mensagens de texto SMS e RMS será gerado por uma IA e “é possível que apareça erros no processo”.

O aviso é exibido ao acionar a opção de resumir mensagens dentro das configurações do aplicativo. O app oferece a opção de ativar e desativar o recurso a qualquer momento.

O resumo de mensagens no Android Auto promete facilitar o acompanhamento de recados enquanto você dirige, mesmo quando se trata de um bate-papo em grupo. Em vez de ler todos os recados, a ferramenta sintetiza o conteúdo e gera um áudio apenas com as informações mais importantes.

Continua após a publicidade

Essa função pode evitar a distração do motorista com longos recados e oferecer uma maior segurança durante a condução do veículo.

A aplicação de inteligência artificial para resumir conteúdos de mensagens já é conhecida de outros apps e ferramentas, incluindo o Google Chat, e sua disponibilidade no Android Auto é uma expansão bem-vinda do ecossistema.

Apesar do teste, o recurso ainda não tem uma data definida para ser liberada para todos os usuários da versão estável do Android Auto.

Na mais recente atualização do app disponível para todo o público, a interface ganhou um modo escuro independente das configurações do celular.



Source link

Leave a Comment