Apple acredita que o iOS 18 pode ser a atualização mais significativa da história do iPhone


Informações apontam que a Apple está preparando uma grande atualização para o iPhone, com o iOS 18. Espera-se que o iOS 18 se torne a “atualização mais importante na história da atualização de software do iPhone”.

De acordo com Gurman do Bloomberg, o iOS 18 é considerado pela Apple como uma das atualizações do iOS mais importantes na história da empresa, ou talvez até uma delas. Ele revelou que mais detalhes sobre as atualizações de recursos do iOS 18 serão compartilhados no futuro, mas sabemos que os dois novos recursos a seguir podem ser incluídos na atualização.

apple-acredita-que-o-ios-18-pode-ser-a-atualizacao-mais-significativa-da-historia-do-iphone

Dois recursos que provavelmente serão lançados com o iOS 18:

Suporte a mensagens RCS

Em novembro de 2023, a Apple anunciou que ofereceria suporte ao padrão de mensagens multiplataforma RCS no aplicativo Mensagens do iPhone no final de 2024. Portanto, o suporte RCS provavelmente se tornará um recurso importante do iOS 18.

O suporte RCS trará as seguintes melhorias: Fotos e vídeos em alta resolução; mensagem de voz; inserção de prompt; leitor de recibo; Mensagens Wi-Fi entre dispositivos iPhone e Android; Funcionalidade aprimorada de bate-papo em grupo, incluindo a capacidade de usuários do iPhone saírem de conversas que incluem usuários do Android; Criptografia mais forte em comparação com SMS.

Esses recursos modernos já estão disponíveis no iMessage para comunicação de iPhone para iPhone. Muitos também estão presentes em aplicativos de mensagens de terceiros, como WhatsApp e Telegram. A adição do RCS estenderá esses recursos às conversas em bolhas verdes no aplicativo Mensagens. Isso preencherá a lacuna de experiência de informação entre iOS e Android.

apple-acredita-que-o-ios-18-pode-ser-a-atualizacao-mais-significativa-da-historia-do-iphone

Siri mais inteligente

Gurman prevê que o iOS 18 usará tecnologia de IA generativa para melhorar significativamente os recursos dos aplicativos Siri e Mensagens em perguntas e respostas e preenchimento automático de frases. Ele também disse que a Apple também explorou a aplicação de recursos generativos de IA a outros aplicativos em sua plataforma, incluindo Apple Music, Pages, Keynote e Xcode.

The Information relata que a Apple planeja integrar modelos de linguagem em grande escala ao Siri para permitir que os usuários executem tarefas complexas automaticamente. Este recurso será integrado mais profundamente aos aplicativos de atalho. Segundo relatos, espera-se que esse recurso apareça em uma atualização de software do iPhone lançada em 2024, provavelmente no iOS 18.

A tecnologia de IA generativa tornou-se popular depois que a OpenAI lançou o ChatGPT em 2022. Google e Microsoft também lançaram chatbots semelhantes no ano passado, e mais empresas estão entrando neste campo. Esses chatbots são treinados com grandes modelos de linguagem para responder como humano.



Source link

Leave a Comment