Usuários do Android agora podem transferir seus eSIMs para qualquer outro telefone Android


Os smartphones mais modernos deram boas vindas ao eSIM. E, a cada dia, nos aproximamos do dia em que os eSIMs substituirão completamente os cartões SIM físicos. Em preparação para esse futuro, o Google parece ter lançado discretamente a sua ferramenta de transferência eSIM para Android. Com essa ferramenta, usuários do Android agora podem transferir seus eSIMs para qualquer outro telefone Android.

Transferência de eSIMs entre telefones Android

De acordo com o Android Police (Via: Android Authority), um de seus leitores que estava configurando um Galaxy S24 Ultra percebeu que tinha a opção de transferir o eSIM do LG V60 ThinQ digitalizando um código QR. O recurso também conseguiu fazer com que o pop-up aparecesse no Pixel 8 Pro do Galaxy S24 Ultra e vice-versa.

Quando a ferramenta de transferência de SIM da Samsung foi lançada com One UI 5.1, a transferência de eSIMs de um dispositivo para outro só funcionava em dispositivos Galaxy. Resumindo, esta notificação nunca deveria ter aparecido em aparelhos que não fossem Galaxy.

usuarios-do-android-agora-podem-transferir-seus-esims-para-qualquer-outro-telefone-android

No entanto, visto pela primeira vez por FragmentedChicken no Reddit (Via: Android Authority), parece que após a atualização do One UI 6.1, houve uma mudança sutil, mas significativa, na linguagem do recurso. Agora supostamente diz que é compatível com dispositivos não-Galaxy.

O meio de comunicação afirma que a usabilidade mais ampla da ferramenta da Samsung pode significar uma eventual mudança em direção à ferramenta de transferência eSIM do Google para Android, que foi anunciada no MWC 2023. Embora nenhuma data de lançamento tenha sido anunciada, a ferramenta do Google pode ter estado ativa no Pixel 8. Quando o recurso foi descoberto, no entanto, acreditava-se que a ferramenta eSIM do Pixel 8 só funcionava com outros Pixels.

Nova ferramenta para transferir eSIM

Infelizmente, parece que a ferramenta está restrita a determinados usuários. A agência afirma que o recurso parece funcionar apenas com perfis eSIM conectados à T-Mobile no momento. Ou seja, esse recurso pode estar em testes ainda e, limitado a uma parte do mundo neste momento.

Uma ferramenta que pudesse transferir facilmente seu eSIM para qualquer dispositivo Android seria muito conveniente. Esperançosamente, a ferramenta será expandida para dispositivos de outras operadoras em breve.

Esperamos que os usuários do Android do mundo inteiro coloquem as mãos nesse recurso o mais breve possível. Assim, poderão transferir seus eSIMs de forma simples e fácil, sempre que comprarem um novo dispositivo. A era dos eSIMs está apenas no início.



Source link

Leave a Comment