Apple adicionará recursos generativos de IA ao iPhone em breve


Sabemos que o atual momento é da IA e, ela continua sendo novidade. Já vimos o Google e a Samsung incorporarem IA de maneira prática nas séries Pixel 8 e Galaxy S24, respectivamente. Curiosamente, a Apple parece estar ausente desta corrida até agora, mas durante uma recente ligação com investidores, a empresa confirmou que não pretende ficar para trás com o iPhone. Sim, a Apple adicionará recursos generativos de IA ao iPhone em breve.

Apple adicionará recursos de IA ao iPhone

Durante a teleconferência de resultados trimestrais da Apple ontem, o CEO da Apple, Tim Cook, confirmou que a empresa está trabalhando em recursos generativos de IA. A Apple falará mais sobre esses recursos generativos de IA “ainda este ano”, aparentemente junto com o lançamento do iOS 18.

apple-adicionara-recursos-generativos-de-ia-ao-iphone-em-breve

Abaixo, a fala de Cook:

Em termos de IA generativa, que, eu acho, é o seu foco, temos muito trabalho em andamento internamente, como mencionei antes. Nosso MO, por assim dizer, sempre foi trabalhar e depois falar sobre trabalho e não sair na frente de nós mesmos. E então, vamos considerar isso também. Mas temos algumas coisas que nos deixam incrivelmente entusiasmados e que falaremos ainda este ano.

Mais detalhes

Cook não ofereceu mais detalhes sobre o uso da IA pela Apple, nem mesmo revelando para quais dispositivos ou plataformas ela chegará. Mas vimos, através de rumores e vazamentos nas últimas semanas, que formato isso poderia assumir. O iPhone provavelmente estará no centro dos esforços de IA da Apple.

O código no iOS 17.4 sugere que o Siri será capaz de usar IA para resumos, sugestões de respostas inteligentes em Mensagens e usar IA em aplicativos como Apple Music, Pages e Keynote. A Apple também está testando diferentes modelos de IA, alguns rodando no dispositivo e outros dependendo da Internet.

Quanto a quando podemos esperar o iOS 18, WWDC 2024 seria uma boa aposta. Esperamos que o evento seja realizado no início de junho de 2024, e a Apple poderá detalhar alguns dos trabalhos básicos de incorporação de IA no iOS e em outras plataformas da Apple.

Mais recursos voltados para o consumidor provavelmente serão reservados para quando o iPhone 16 for anunciado em setembro de 2024. Até lá, a Apple pode deixar escapar algo sobre as adições de recursos de IA a nova série.

A Apple demora bastante a adicionar recursos que chegam rapidamente ao Android. Então, não estranhe, se nada for adicionado em 2024.



Source link

Leave a Comment