Apple lança atualização do Xcode de olho no Vision Pro


De olho no lançamento do Apple Vision Pro, marcado para fevereiro, a Maçã também liberou nesta segunda-feira (8) uma nova versão de seu kit de desenvolvimento Xcode. Além de permitir a produção de apps para iPhone, iPad, Macs e outros aparelhos da marca, a bola da vez é a chegada dos sistemas que permitem o lançamento de soluções também para o óculos de realidade virtual.

Isso, claro, aumenta ainda mais o interesse das pessoas pelo dispositivo, que entra em pré-venda no dia 19 de janeiro nos EUA. Com número de build 15C500b, o Xcode 15.2 chega com suporte a novidades, adições e correções de bugs aplicados nos mais recentes sistemas operacionais da Maçã, também possibilitando que os desenvolvedores revisem apps já lançados com atualizações.

Continua após a publicidade

Dentro do sistema de desenvolvimento está a versão 5.9 do Switft, linguagem proprietária de desenvolvimento de apps para os produtos da Maçã. Além disso, o suporte é dedicado a iPhones e iPads rodando o iOS 17.2, que também funciona no Apple TV, além do macOS Sonoma 14.2 e do watchOS 10.2, que roda nos relógios inteligentes da fabricante.

Apple Vision Pro chega em 2 de fevereiro

O lançamento da nova versão do Xcode dá quase um mês de prazo para que os desenvolvedores de apps criem suas versões em realidade virtual para o Apple Vision Pro. Os óculos da Maçã foram anunciados, de surpresa, para o dia 2 de fevereiro, com chegada inicialmente aos Estados Unidos.

Nomes como Disney+, HBO Max, Microsoft 365, Slack e, claro, as plataformas Apple TV+ e Apple Arcade estão entre os apps disponíveis na leva inicial de recursos disponibilizados no Vision Pro. O aparelho terá 256 GB de memória e rodará um sistema operacional próprio, o VisionOS, com softwares dedicados à realidade virtual e aumentada.

Continua após a publicidade

Na parte de dentro, ainda, está um processador Apple M2, semelhante ao que dá força aos mais recentes MacBooks, e um chip extra para as tarefas de imersão, exclusivas do dispositivo. No lançamento, o Vision Pro vai custar US$ 3.499, ou mais de R$ 17 mil em conversão direta — a chegada ao Brasil, porém, ainda não foi confirmada pela Maçã.



Source link

Leave a Comment