Apple lança novo Beta do iOS 17.3 após suspender versão anterior


A Apple disponibilizou a terceira versão Beta do iOS 17.3 nesta terça-feira (9). A atualização foi liberada menos de uma semana após o segundo Beta, que precisou ser suspenso pela Maçã após alguns relatos de iPhones que deixavam de funcionar durante a tentativa de instalação. 

Portanto, a nova versão de testes não traz muitas novidades em relação ao antecessor, apenas corrige os problemas de download nos aparelhos. Os destaques ainda são a chegada do Stolen Device Protection, que adiciona uma camada extra de segurança para iPhones roubados, e a opção de criar playlists colaborativas no Apple Music. 

Novidades do iOS 17.3

Continua após a publicidade

O Stolen Device Protection (“Proteção contra dispositivo roubado”, em tradução livre) é uma importante mudança no iOS para reforçar a segurança dos dados dos usuários de iPhone. Quando ativa, a função exige que a pessoa use o Face ID ou o Touch ID para alterar configurações mais sensíveis, como a senha do ID Apple ou os códigos salvos no iCloud Keychain, além de criar um intervalo de uma hora para liberar outras funções.

A restrição ao uso de biometria ou reconhecimento facial é um passo importante para proteger o aparelho contra roubos, pois muitos invasores coletam o código numérico do iPhone e usam essa informação para desbloquear senhas de banco, informações de login e outros dados.

Além disso, a possibilidade de criar playlists colaborativas no Apple Music é uma tentativa de incorporar recursos já presentes em outros concorrentes no ramo de streaming musical, como Spotify, Deezer e YouTube Music. É possível gerar um link compartilhável para a lista e os convidados podem adicionar novas músicas ao mix.

Continua após a publicidade

Mais Betas disponíveis

A Apple aproveitou para lançar o Beta 3 do iPadOS 17.3. macOS Sonoma 14.3 e WatchOS 10.3, com correções pontuais de bugs e ajustes de segurança em cada um deles. É importante lembrar que qualquer pessoa pode baixar a versão de testes do iOS gratuitamente, desde que participe do Apple Developer Program.



Source link

Leave a Comment