Apple Vision Pro: usuários experimentam o fone de ouvido sem o bloqueador de luz


Como todos sabem, depois de muita espera, os usuários do Apple Vision Pro começara a receber os seus headsets no final da semana passada. Inclusive, os usuários estão vendo a melhor maneira de usar esse dispositivo, mesmo que a Apple não recomende o que está sendo experimentado. Um tópico do Reddit apareceu sugerindo que os proprietários do Vision Pro tentassem usar o fone de ouvido em uma configuração fora do padrão, sem o grande selo (bloqueador) de luz anexado.

Usuários testando o Apple Vision Pro sem o bloqueador de luz

Conforme modelado por Ray Wong e Scott Stein (Via: 9to5Mac) nas fotos de capa, usar o dispositivo sem o bloqueador de luz fornece uma sensação de imersão mais impactante e um campo de visão efetivo mais amplo, pois há menos distância entre os olhos do usuário e as lentes do fone de ouvido. Além disso, sem o bloqueador anexado, a unidade também carrega menos peso.

apple-vision-pro-usuarios-experimentam-o-fone-de-ouvido-sem-o-bloqueador-de-luz
Imagem: X

Caso não fosse óbvio, a Apple não recomenda o uso do Vision Pro desta forma. Obviamente, o objetivo do bloqueador de luz é evitar que a luz e o brilho distraiam o usuário do conteúdo exibido nas telas. No entanto, o usuário pode escolher se quer isso ou não.

Claro, o bloqueador é necessário, especialmente em experiências totalmente imersivas, já que o vazamento de luz provavelmente não é desejável. Mas no modo de passagem, usar o Vision Pro tão perto do rosto sem vedação pode fazer com que pareça mais um par de óculos com armação grossa ao usá-lo.

Os efeitos desse uso

Os efeitos sobre o cansaço visual, o ajuste e a durabilidade do Vision Pro nesta configuração não são claros. Também não se sabe se as hastes do Vision Pro são fortes o suficiente para suportar um peso como esse a longo prazo. Além disso, o visionOS pode gerar mensagens de erro informando que os olhos do usuário estão muito próximos da tela. Alguns também podem achar difícil se concentrar no conteúdo por longos períodos. Então, o recomendado mesmo é usar o headset na configuração enviada pela Apple.

Ainda assim, é um pequeno experimento divertido que pode nos dar uma ideia sobre possíveis revisões futuras de design para o roteiro do produto Apple Vision. Alguns usuários entusiastas também estão explorando maneiras alternativas de prender o Vision Pro ao rosto, como arnês e tiras alternativos.



Source link

Leave a Comment