Rumores apontam que o grafeno evita o aquecimento da série iPhone 16 Pro


Quando a série 15 do iPhone foi lançada, o superaquecimento foi uma questão bem discutida pelos usuários. O iPhone 15 Pro ou iPhone 15 Pro Max receberam diversas reclamações dos usuários até o início de outubro, quando o iOS 17.0.3 eliminou uma falha que fazia com que esses modelos esquentassem ao abrir certos aplicativos como Instagram e Uber. No entanto, isso deve mudar com o iPhone 16. Rumores apontam que o grafeno evita o aquecimento da série iPhone 16 Pro.

O problema do iPhone 15

Embora a atualização enviada pela Apple tenha resolvido a crise de superaquecimento original, alguns usuários do iPhone 15 Pro e do iPhone 15 Pro Max ainda estão sentindo seus dispositivos bem quentes. Parte do problema, de acordo com Ming-Chi Kuo, analista da TF International, pode ser o uso de titânio na caixa dos aparelhos da série iPhone 15 Pro. O material, segundo Kuo, é menos condutor de calor que o aço.

A Samsung, pelo que vale a pena, fez uma alteração no Galaxy S24 Ultra para compensar o calor adicional que o telefone pode gerar devido ao uso de titânio no telefone top de linha de Sammy. Para ajudar a dissipar melhor o calor, a Samsung aumentou o tamanho da câmara de vapor usada no Galaxy S24 Ultra em 92% em comparação com o tamanho da câmara de vapor dentro do Galaxy S23 Ultra.

rumores-apontam-que-o-grafeno-evita-o-aquecimento-da-serie-iphone-16-pro
Imagem: Reprodução | PhoneArena

E embora Kuo diga que a Apple poderá usar uma câmara de vapor em futuros modelos de iPhone, atualmente não é o caso. A câmara de vapor foi projetada para retirar o calor do processador do telefone, onde pode causar muitos danos.

A câmara de vapor é um recipiente plano de metal com líquido em seu interior. Quando o telefone esquenta internamente, o líquido se transforma em gás, esfria e condensa. Um canal secundário retorna o líquido à fonte de calor original. A Apple tem trabalhado em um canal de vapor para o iPhone desde 2021.

Uso de grafeno no iPhone 16

Agora, um boato sugere que a Apple usará um invólucro de metal para as baterias da série iPhone 16 Pro. Outro boato pede que a Apple use uma camada de grafeno anexada ao processador do telefone. Isso afastaria o calor do chip e o dissiparia de forma mais eficaz do que as almofadas de grafite usadas atualmente.

A Apple provavelmente preferiria o grafeno em vez de uma câmara de vapor, uma vez que não acrescentaria nenhum peso aos modelos da série iPhone 16 Pro. Que, convenhamos, já são pesados o suficiente.

Independentemente de a Apple usar grafeno ou adicionar uma câmara de vapor, o objetivo será evitar o superaquecimento do iPhone 16 Pro e do iPhone 16 Pro Max. Então, para o usuário, tanto faz, um ou outro, desde que tenham iPhones menos quentes.



Source link

Leave a Comment