As 10 séries mais vistas da semana (14/01/2024)


O recesso de fim de ano chegou ao fim e 2024 chegou já agitando as listas de séries mais vistas nas plataformas de streaming. Seja por conta de novas temporadas chegando ou indicações em premiações como o Globo de Ouro e Emmy, algumas séries fizeram a cabeça dos espectadores nesse comecinho de janeiro de 2024.

No Top 10 das séries mais vistas, temos a chegada de What If…?, animação do Marvel Studios que teve episódios diários no fim do ano, aproveitando o período que estava quase todo mundo em casa descansado. Outra produção que estreou recentemente e segue forte por aqui é Percy Jackson e os Olimpianos, baseada na franquia de livros do autor Rick Riordan — e que mostra como o Disney+ entrou forte no novo ano.

Outras séries que apareceram no ranking por conta de premiações foram Succession, Treta e The Last of Us. Algumas novidades completam a lista, como Irmãos Sun, série original da Netflix com Michelle Yeoh (Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo), e A Grande Ilusão

Continua após a publicidade

Confira a lista completa das séries mais vistas da semana nos streamings, lembrando que o ranking é formado a partir de dados de buscas feitas por usuários da plataforma JustWatch.

10. Succession

Mostrando que a HBO entende bem da velha briga de família por causa de terreno, mas dessa vez elevada em alguns bilhões, Succession teve sua última temporada encerrada em maio de 2023, mas certamente a proximidade de premiações como o Globo de Ouro, onde a produção faturou o prêmio de Melhor Série Dramática, ajudou ela voltar ao ranking.

Continua após a publicidade

A história da família Roy e da briga de filhos contra o patriarca para saber quem vai tomar conta de um império midiático foi um dos assuntos mais comentados em 2023, sendo considerada uma das melhores séries da HBO nos últimos anos. Tanto que, no Globo de Ouro 2024, o seriado foi o grande vencedor, conquistando todos os prêmios possíveis.

Succession está disponível na HBO Max.

9. Irmãos Sun

Continua após a publicidade

Irmãos Sun é uma série de comédia e ação da Netflix, estrelada por Michelle Yeoh. Ela conta a história de uma família ligada à máfia de Taipé, que após a morte do seu patriarca, vira alvo de outros braços do crime organizado. Tentando proteger a mãe e o irmão mais novo, o filho mais velho retorna para Los Angeles, mas encontra a família em uma situação caótica.

Para piorar a situação, o irmão mais novo não tem noção dos negócios da família, tendo que não só entender o que está acontecendo como aprender a sobreviver aos ataques de inimigos.

Irmãos Sun está disponível na Netflix.

8. What If…?

Continua após a publicidade

A segunda temporada de What if…?, animação do Marvel Studios, chegou no final de dezembro, cheia de novas histórias alternativas com os personagens do Universo Cinematográfico da Marvel. Apesar de ter uma trama geral por trás da temporada, os seus melhores episódios são os que experimentam mais com histórias do universo Marvel., trazendo versões bem alternativas dos personagens que conhecemos.

Além da trama sobre um Peter Quill jovem que retorna à Terra nos anos 80 e acaba fazendo com que uma equipe como a dos Vingadores precise se juntar para enfrentá-lo, a temporada ainda tem um episódio que apresenta uma personagem inédita, Kahhori.

What If…? está disponível na Disney+.

Continua após a publicidade

7. The Last of Us

Uma das melhores adaptações de game para outra mídia, a série The Last of Us é mais uma produção que se beneficiou da sua presença na lista de indicados em premiações do começo de 2024. Adaptando a trama do jogo da Naughty Dog, a temporada cobre a história de todo o primeiro game, já deixando brechas para ser aproveitadas no futuro em mais temporadas.

Estrelada por Pedro Pascal (The Mandalorian) e Bella Ramsey (Game of Thrones), a série é certamente um dos pontos altos da HBO em 2023. The Last of Us está disponível na HBO Max.

Continua após a publicidade

6. Reacher

A segunda temporada de Reacher chegou ao Prime Video trazendo mais histórias do ex-investigador militar Jack Reacher, interpretado pelo ator Alan Ritchson. O herói, que tem o tamanho de uma geladeira duplex, investiga casos de corrupção de policiais e militares, resolvendo tudo com inteligência ou na porrada. Ninguém para o homem, ele é um touro.

Continua após a publicidade

Após uma primeira temporada apenas ok, a chegada dos novos episódios parece ter ganhado novos fãs, com a crítica especializada elogiando a evolução nas histórias e cenas de ação da segunda temporada.

Reacher está disponível no Prime Video.

5. Percy Jackson e os Olimpianos

Continua após a publicidade

Depois de dois filmes que têm fãs, mas que não adaptam tão bem a série de livros escritor por Rick Riodan, Percy Jackson e os Olimpianos chegou à Disney+ com a tarefa de contar toda a história do primeiro livro em uma temporada.

Uma das maiores audiências do streaming em 2023, a série segue ganhando fãs a cada novo episódio, contando a história de um jovem que descobre ser um semi-deus e que está no centro de uma profecia que envolve os Deuses do Olimpo.

Percy Jackson e os Olimpianos está disponível na Disney+.

4. A Grande Ilusão

Continua após a publicidade

A Grande Ilusão é uma série baseada no romance policial de Harlan Coben, mostrando a vida de uma ex-policial que sofre pela morte de seu marido que foi brutalmente assassinado. Ao instalar uma câmera para monitorar a filha pequena, ela acaba vendo o marido vivo e visitando a criança.

Então, ela começa a investigar para descobrir o que está realmente acontecendo, se envolvendo em uma rede de mentiras e ainda lidando com sua sogra e conhecidos. A Grande Ilusão está disponível na Netflix.

3. Treta

Continua após a publicidade

Mais uma série que se beneficiou da sua presença em listas de premiações foi Treta, produção original da Netflix em parceria com a A24, estrelada por Steven Yeun (The Walking Dead) e Ali Wong (Meu Eterno Talvez).

A minissérie ganhadora do Globo de Ouro 2024 conta a história de Danny Cho, um empreiteiro à beira da falência, e Amy Lay, uma empresária com problemas para controlar o seu estresse. Um dia, os dois se cruzam no trânsito e quase batem. Só que aquilo que deveria ser um pequeno problema no dia dos dois, acaba se tornando uma perseguição obsessiva.

Treta está disponível na Netflix.

2. O Urso

Uma das melhores séries dos últimos anos e ganhadora do Globo de Ouro de Melhor Série de Comédia (mesmo não sendo uma comédia), O Urso mostra o dia a dia de um restaurante caótico que é herdado por um chef de cozinha após o suicídio do seu irmão.

Estrelada por Jeremy Allen White, a série tem momentos engraçados, mas é tomada pela tensão, drama e uma dose cavalar de gritaria e ansiedade. Falando assim, parece um tormento, mas a produção tem um roteiro maravilhoso e merece todos os elogios que vem recebendo nos últimos tempos.

O Urso está disponível no Star+.

1. True Detective

Com a estreia da quarta temporada em janeiro, nada mais justo que mais pessoas procurem as temporadas anteriores de True Detective. Apesar de cada temporada contar uma história diferente, a antologia teve um início glorioso, estrelado por Woody Harrelson (Jogos Vorazes) e Matthew McConaughey (O Lobo de Wall Street). Mesmo com as tramas seguintes não sendo totalmente ruins, a esperança é que seus novos episódios recuperem o prestígio da série.

Depois ter elencos encabeçados por Colin Farrell (Os Banshees de Inisherin), Rachel McAdams (Questão de Tempo) e Mahershala Ali (Moonlight), a nova temporada, que deve se chamar Terra Noturna, terá Jodie Foster (O Silêncio dos Inocentes) e Kali Reis no comando.

True Detective está disponível na HBO Max.



Source link

Leave a Comment