Atualização do algoritmo Google Search é aguardado com receios por todos os sites


Janeiro é encerrado com uma notícia não muito positiva para todos os sites ao redor do mundo. Faz 12 semanas que o Google não lança nenhuma atualização em seu algoritmo que ranqueia site no mundo todo. O algoritmo atualizado é responsável por classificar todos os sites ao redor do mundo, independente de tamanho, país ou área de atuação. A previsão da atualização é que seja lançado entre os dias 23 ou 24 de fevereiro.

Agora, o Google começa a se organizar para lançar uma nova atualização do algoritmo que vai remover o spam das pesquisas e também o SEO para parasitas. Lily Ray tem feito críticas duras ao Google na internet e por incrível que pareça alguém da empresa respondeu ao seu X com um gif que fiz “alguém está preparando uma tempestade esta noite”.

É provável que o Google mexa drasticamente na classificação dos sites, mas também há um temor de um novo bug surgir, como o que já aconteceu meses atrás. Mas, de qualquer maneira, todos estamos apreensivos com os resultados disso. Afinal de contas, o Google costuma arrumar ali e quebrar aqui.

Sobre SEO parasitas, aposto que você já deve ter visto alguns serviços de autoseo. Na verdade, são robôs contratados para publicar links em espaços de comentários em vários sites ao redor do mundo. Para essas ferramentas os dias estão contados, e os sites que costumam fazer isso serão rapidamente punidos, ao que tudo indica, nesta atualização do Google.

Por fim, o Google não comenta atualizações futuras. Mas, somente pelo GIF como resposta já entendemos que vem surpresa por aí. Após a divulgação disso, muitas pessoas estão questionando sobre o poder o Google tem, e ao mesmo tempo, cobrando leis para parar empresas como o Google.

Além disso, também alegam que na atualidade é mais rápido encontrar coisas no chatgpt do que nos resultados de buscas. Assim, isso pode ser um alerta sobre um possível problema atual, não só do lado dos sites, mas do próprio Google não está trazendo os resultados com precisão.



Source link

Leave a Comment