CES 2024 | Infinix mostra celular que troca de cor sem gastar bateria


A Infinix é uma das marcas que mostraram suas ideias inovadoras durante a CES 2024, com soluções voltadas especialmente para os smartphones. Foi exibida uma tecnologia que permite trocar a cor do celular sem gastar bateria, além de novidades relacionadas ao carregamento dos dispositivos. 

Continua após a publicidade

O chamado E-Color Shift funciona por meio de um painel E Ink Prism 3, que se assemelha às telas de leitores como o Kindle. Contudo, a compatibilidade com tons coloridos amplia as opções de personalização, já que seria possível trocar as cores rapidamente por meio de um aplicativo. 

Trata-se de uma solução parecida com o que foi anunciado pela BMW na CES do ano passado, com o i Vision Dee. No caso do veículo, são 240 painéis que podem trocar de cor com base na vontade de quem dirige. 

Segundo as informações publicadas pela Infinix, a sua tecnologia para celulares funciona com base em microestruturas com cargas energéticas positivas ou negativas. Na aplicação de diferentes voltagens, o campo elétrico muda e move as partículas para mostrar as cores desejadas. 

Continua após a publicidade

Na prática, isso significa que a troca de cor poderia ser feita várias vezes, sem que o aparelho tenha um consumo significativo de energia ao mostrar os diferentes tons. 

Infinix mostrou soluções de carregamento

A Infinix também mostrou a sua nova tecnologia AirCharge, que pode carregar baterias de celulares a distâncias de até 20 centímetros e ângulos de 60 graus. 

Continua após a publicidade

A solução funciona por meio de ressonância magnética de múltiplas bobinas, em conjunto com algoritmos adaptativos desenvolvidos pela Infinix. Com isso, é possível obter recargas de até 7,5 W a frequências de 6,78 MHz, com total segurança. 

De acordo com a Infinix, a novidade permite utilizar os celulares livremente enquanto eles são carregados, inclusive vendo vídeos ou jogando enquanto o carregador ficaria abaixo de uma mesa, por exemplo. 

A Xiaomi já tinha mostrado uma solução de carregamento pelo ar em 2021, com o Mi Air Charge. Contudo, ela não passou de um projeto, e até o momento não chegou aos consumidores. 

Continua após a publicidade

Outra novidade exibida pela Infinix é a Extreme-Temp Battery, que pode ser carregada a temperaturas extremamente baixas de até -40ºC. Para referência, grande parte dos módulos usados atualmente não recarrega a menos de 0ºC. 

Para isso, a Infinix usa uma solução de eletrólitos biomiméticos e tecnologia de fusão em estado sólido. Também é possível realizar o carregamento a até 60ºC, de forma segura. 

Continua após a publicidade

A Infinix não divulgou quais produtos serão os primeiros a inaugurar as novas tecnologias. No Brasil a marca vende celulares intermediários e básicos em parceria com a Positivo. 



Source link

Leave a Comment