Tendência: confira alguns destaques da CES 2024


Google, Lenovo e Amazon, entre muitas outras empresas, apresentaram durante a CES 2024 vários produtos que prometem revolucionar a forma como lidamos com a tecnologia. A seguir, veremos algumas tendências que podem, em breve, fazer parte de nossas casas e locais de trabalho. Sendo assim, confira alguns destaques da CES 2024, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, se não for a maior. São cerca de 4 mil expositores. A feira ocorre em Las Vegas (EUA).

Tendência: confira alguns destaques da CES 2024

1. Novos recursos chegando aos dispositivos Android

Tendência: confira alguns destaques da CES 2024
Tendência: confira alguns destaques da CES 2024

Os usuários do Android apreciarão os vários anúncios emocionantes que o Google fez no CES Day 2. O recurso mais importante que chegará aos dispositivos Android no próximo mês é uma solução cross-Android chamada Quick Share. O Quick Share oferecerá compartilhamento de conteúdo ponto a ponto em todos os tipos de dispositivos baseados em Android, como telefones e até Chromebooks.

Outros novos recursos e atualizações incluem expansão de suporte ao Fast Pair, mais recursos de transmissão para mais aplicativos e dispositivos (incluindo o TikTok) e integração do Android Auto em mais veículos, como os novos Ford Mustang Mach-E e F-150 Lightning.

2. A impressionante iluminação inteligente da Nanoleaf

A empresa de iluminação inteligente, Nanoleaf, anunciou algumas adições empolgantes à sua linha de iluminação inteligente, incluindo um novo software Orchestrator para integrações de música. O software se conecta diretamente à fonte de som de um computador e isola a resposta ao dispositivo, resultando nas luzes reagindo às diferentes camadas precisas de uma faixa de áudio.

Também foi revelado o Nanoleaf Skylight, que a empresa diz ser um conjunto de painéis de luz quadrada que devem ser instalados no teto e capazes de emitir 1400 lúmens por quadrado. Outros anúncios de produtos incluíram pisca-piscas externos multicoloridos com suporte à Matter.

3. Estação de energia portátil de toda a casa EcoFlow

Maria Díaz/ZDNET

O gerador EcoFlow Delta Pro Ultra foi reconhecido como Homenageado do CES Innovation Awards 2024 graças às suas especificações impressionantes. Estes incluem uma capacidade de energia de 6kWh (uma casa inteira), e capaz de 7200W de saída e 5,6kW de entrada solar. O sistema também é compatível com pacotes de expansão, aumentando a capacidade de energia para 90 kWh, que podem fornecer energia aos eletrodomésticos essenciais da sua casa por até um mês inteiro.

A escritora da ZDNET, Maria Diaz, experimentou este poderoso gerador em sua própria casa e o chamou de “canivete suíço dos sistemas de backup domésticos”, acrescentando que também é “uma solução silenciosa, que você nem pode ouvir quando está abaixo de 2000W”.

4. A resposta do Android ao recurso de toque duplo do Apple Watch

O aplicativo Wow Mouse foi criado para smartwatches Android para atuar como uma extensão do smartwatch, permitindo que você controle a tecnologia ao seu redor via Bluetooth com apenas um gesto das mãos. É meio parecido com o recurso Double-Tap da Apple no Apple Watch, mas em vez de controlar as coisas no próprio relógio, o Wow Mouse o pega em um entalhe e permite que os usuários liguem ou desliguem suas luzes inteligentes ou diminuam o volume de um alto-falante.

5. Uma bateria que carrega seu telefone em poucos segundos

A CES tem tudo a ver com o uso da tecnologia para fornecer soluções, e esta bateria externa de smartphone da Swappery resolve o problema de uma bateria morta em apenas sete segundos. Veja como funciona: Quando seu telefone ficar sem suco, coloque-o na estação Swapery, aguarde sete segundos e, em seguida, remova-o para obter um novo acessório de bateria que durará aproximadamente 8-10 horas, diz a empresa.

Embora não seja o seu carregador mais convencional, ele pode lhe dar uma bateria totalmente carregada sem precisar de outros cabos, adaptadores ou plug-ins.

6. O laptop híbrido da Lenovo

Lenovo/ZDNET

A Lenovo anunciou o ThinkBook Plus Gen 5 Hybrid no dia 2 da CES, e é impressionante por dois motivos. Primeiro, é um dispositivo 2 em 1 que pode ser um laptop com um processador Intel Core Ultra 7 ou um tablet touchscreen com um processador Qualcomm Snapdragon 8+. Em segundo lugar, ele alterna entre Windows e Android perfeitamente, dependendo do “modo” (tablet ou laptop) que você escolher.

Cada componente deste dispositivo híbrido tem até a sua própria bateria. Custará US $ 1.999, mas você realmente obtém um tablet separado e um laptop tudo em um pelo preço.

Wan/ZDNET

A Rabbit está voltando ao básico na CES 2024 com seu dispositivo Rabbit R1 que quer essencialmente substituir a necessidade de seu smartphone quando se trata de usar aplicativos. O pequeno gadget cabe na palma da mão e usa IA para ver e aprender como um usuário interage com seus aplicativos típicos de smartphone e experiências na web e, em seguida, reproduzi-lo (quando solicitado verbalmente) em uma plataforma de nuvem personalizada.

A base é realmente para aqueles que podem querer resolver seu vício em smartphone, uma vez que rola seus aplicativos para você. Rabbit diz que alguns dos aplicativos populares com os quais você pode fazer o R1 incluem Spotify, Apple Music, DoorDash, Uber, Amazon e muito mais.

8. Amazon apresenta Matter Casting

Amazon

A Amazon está tirando uma página do manual de casting da Apple e do Google e introduziu uma nova maneira de transmitir vídeos de seus telefones e tablets diretamente em dispositivos Amazon compatíveis. Chamado de Matter Casting, agora você pode transmitir conteúdo do Prime Video para o Echo Show 15. O suporte para dispositivos Fire TV, incluindo TVs com Fire TV integrada, será lançado nos próximos meses, e a Amazon acrescentou que espera adicionar recursos de Matter Casting a serviços como Plex, Pluto TV, Sling TV, STARZ e muito mais dentro do ano.

Ao contrário do Apple AirPlay e do Google Chromecast, o Matter Casting da Amazon usa o Protocolo de Matéria do padrão de tecnologia aberta para que a tecnologia de casa inteligente de diferentes marcas possa trabalhar em conjunto de forma mais integrada.

9. TVs transparentes

Tendência: confira alguns destaques da CES 2024
Wan/ZDNET

A palavra do dia 1 da CES é “transparente”, graças a duas novas TVs transparentes da Samsung e LG. A demonstração Transparent MicroLED da Samsung mostrou mais uma visão do futuro do que um produto de TV de consumo que podemos esperar em nossas casas em breve. Ainda assim, a Samsung apresentou seus displays MicroLED transparentes em vários fatores de forma em sua experiência CES First Look, demonstrando como o aspecto de modularidade permite que os compradores se adaptem aos monitores transparentes ao seu gosto.

Por outro lado, a LG estreou sua TV OLED T que exibe imagens sobre um painel OLED transparente, criando um efeito semelhante a um aquário. Apesar de sua “transparência”, nossos editores ZDNET na CES descreveram os níveis de contraste como o que você espera dos painéis OLED da LG.

10. A nova série Q Revo da Roborock

Roborock

A Roborock mostrou seus próximos robôs aspiradores, incluindo a série Q Revo. O Q Revo MaxV e o Q Revo Pro foram projetados para oferecer o mesmo desempenho de limpeza eficiente dos principais dispositivos da Roborock, mas por um preço mais baixo. Os dois incluirão o novo design FlexiArm para ajudar a lidar com bordas e cantos e trabalharão ao lado de uma sucção de 7000Pa para remover toda a sujeira e detritos da sua casa.

A Doca Multifuncional 2.0 cuida da maior parte do trabalho sujo para você, com esvaziamento, recarga, secagem e lavagem automáticos. A série Q Revo se destaca, no entanto, porque usa uma configuração de relavagem e relavagem de água quente que Roborock diz que irá higienizar seus pisos.

Tendência: confira alguns destaques da CES 2024

11. Um espelho para a sua saúde mental

Sabrina Ortiz/ZDNET

O BMind Smart Mirror da Baracoda combina IA e processamento de linguagem natural (PNL) para analisar o sentimento de quem está se olhando no espelho por meio de expressões, gestos e tons. Em seguida, adapta-se ao seu humor atual e fornece sessões de terapia de luz, meditações guiadas e autoafirmações com o objetivo de melhorar o seu humor e gerenciar melhor o seu estresse.

Em uma demonstração ao vivo na CES, o espelho respondeu ao nosso editor ZDNET dizendo que eles estavam tendo um dia ruim usando palavras encorajadoras e mudou as luzes para uma cor azul calmante enquanto exibia uma imagem da natureza.

12. Fechadura inteligente de reconhecimento de palma de Phillip

Philips

A CES sempre tem muitas estreias de tecnologia de casa inteligente, e essa fechadura inteligente da Phillips chamou nossa atenção no dia 1. Assim como a tecnologia de reconhecimento de palma da mão que você vê nas lojas Amazon One, Phillips agora é o primeiro a incluir a tecnologia em uma fechadura inteligente para o consumidor. A tecnologia touchless escaneia o padrão da veia individual na palma da mão de uma pessoa simplesmente segurando a palma da mão alguns centímetros à frente do scanner da fechadura. Os usuários podem adicionar até 50 opções diferentes do Palm ID.

A fechadura inteligente usa Wi-Fi para conectividade, o que significa que você não precisa comprar um hub separado. Além disso, também é compatível com Amazon Alexa e Google Assistente.

13. Portáteis Spectre alimentados por IA da HP

HP

Claro, um tema-chave que esperamos ver ao longo da CES deste ano é a inteligência artificial, e a HP não nos decepcionou com o lançamento de seus novos laptops Spectre alimentados por IA. A HP chama seu assistente de IA de Superpower, e ele pode ser personalizado para aprender informações sobre o usuário para gerar texto que contenha mais contexto pessoal do que o criado com outros chatbots de IA, como o ChatGPT, por exemplo.

Descritos pela empresa como os “laptops mais adaptáveis do mundo com tecnologia de IA integrada”, os laptops Spectre x360 são máquinas de motor triplo com CPU, GPU e NPU, o que promete otimização automática de desempenho, com ruído e temperatura reduzidos do ventilador com base em aplicativos abertos, posicionamento do laptop e status da bateria.

14. A enorme TV LED QD da TCL

TCL

Em um evento como a CES, maior é melhor, e a TV QM89 da TCL é tão grande quanto você pode obter. Vimos a mini TV LED QD de 115 polegadas na CES e ficamos impressionados não apenas com seu tamanho, mas também com suas 20.000 zonas de escurecimento locais, uma tela antirreflexo para garantir que você possa assistir TV, independentemente das condições, e um sistema de alto-falantes de canal 2.1.2 com alto-falantes Dolby Atmos integrados.

Ele também tem um painel QLED de 120Hz (144 Hz com VRR) e um revestimento de tela antirreflexo. O processador AIPQ Ultra integrado da TCL alimenta essas 20.000 zonas de escurecimento e usa IA para melhorar o upscaling e a reprodução de cores, tornando-o super nítido e claro em sua imagem.

15. Fones de ouvido da Sennheiser que medem sua frequência cardíaca

Sabrina Ortiz/ZDNET

A Sennheiser estreou três novos fones de ouvido na CES, mas o que mais chamou nossa atenção foi o Sennheiser Momentum Sport. Estes auriculares são otimizados para fitness graças à sua característica de destaque: um sensor de frequência cardíaca e um sensor de temperatura corporal. Ambos os sensores se integram a rastreadores de fitness, aplicativos e assinaturas, como o Apple Watch e o aplicativo Saúde, Strava e muito mais, para que você possa acompanhar perfeitamente seus treinos e suas métricas de condicionamento físico.

16. Novos recursos de IA chegarão ao aplicativo SmartThings da Samsung

Allison Murray/ZDNET

A Samsung anunciou novas atualizações e recursos para seu aplicativo SmartThings durante sua coletiva de imprensa no dia 1º. O maior desses recursos é o Map View, um layout 3D da sua casa para tornar os dispositivos domésticos inteligentes facilmente acessíveis. O aplicativo permitirá que qualquer pessoa crie um mapa 3D carregando a planta baixa de sua casa ou simplesmente esboçando a planta baixa no aplicativo para criar o layout.

Além disso, o SmartThings Together pode permitir que membros de uma família ou convidados pré-aprovados controlem com segurança dispositivos domésticos inteligentes específicos de sua escolha e criem suas próprias rotinas. TVs Samsung compatíveis também poderão funcionar como um SmartThings Hub, e smartphones Samsung próximos serão instantaneamente detectados e usados como um controle remoto para o “hub”.

17. Um robô limpador de janelas que desafia a gravidade

Ecovacs

Tecnologia estranha e incomum é o nome do jogo com CES, e este limpador de janelas robô é um ótimo exemplo disso. Pegando carona no Winbot X da Ecovac, lançado em 2018, o limpador de janelas robô Winbot W2 se prende às janelas como um aspirador robô para janelas cristalinas sem a graxa do cotovelo. Ele possui três bicos para um spray grande angular que cobre a área de limpeza à medida que avança, para que não escorra em seus pisos.

18. Um projetor aprimorado por IMAX

Tendência: confira alguns destaques da CES 2024
Sabrina Ortiz/ZDNET

O IMAX não é mais apenas para os cinemas, graças ao projetor Horizon Max da Xgimi, o primeiro projetor inteligente de longa distância com certificação IMAX Enhanced. Este projetor tem a infame proporção IMAX (1.44:1 ou 1.9:1), níveis de brilho mais altos do conteúdo HDR e imagens mais claras para tornar suas noites de cinema em casa muito melhores.

Para obter ainda mais qualidade de cinema, um motor óptico proprietário equipado com lasers MCL – que são comumente usados em salas de cinema comerciais – também está envolvido neste projetor, que Xgimi diz que resulta em uma experiência de visualização verdadeiramente cinematográfica.



Source link

Leave a Comment