Coreia do Norte testa lançadores de foguetes “supergrandes”


Supervisor dos testes, Kim Jong-un diz que “força militar esmagadora” de seu país é “elemento de dissuasão” contra guerras

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, supervisionou na 2ª feira (18.mar.2024) exercícios de artilharia “com lançadores múltiplos de foguetes supergrandes”, informou nesta 3ª feira (19.mar) a mídia estatal KCNA.

Descritos como a “arma mais poderosa do mundo”, os equipamentos se tornaram o principal meio de ataque do Exército norte-coreano.

De acordo com a KCNA, o exercício com lançadores de foguetes de 600 milímetros “teve como objetivo provar o poder e as reais capacidades de guerra do sistema de armas” da Coreia do Norte. Os equipamentos “demonstraram plenamente sua excelente pontaria de artilharia e sua pronta e completa prontidão para o combate”, completou o texto.

Também segundo a mídia estatal, Kin Jong-un expressou uma “forte vontade de eliminar completamente a possibilidade de conflito armado e de guerra e de defender firmemente a paz, a estabilidade e a soberania do país, com uma força militar esmagadora como elemento de dissuasão”.

Na avaliação do líder norte-coreano, “é necessário convencer ainda mais os inimigos de que, se eclodir um conflito armado e uma guerra, eles nunca poderão evitar consequências desastrosas”.


Leia mais:





Source link

Leave a Comment