Driver primitivo de sincronização do Windows NT para o kernel Linux revisado


O driver primitivo de sincronização do Windows NT para o kernel Linux revisado. Na semana passada, a engenheira do CodeWeavers, Elizabeth Figura, postou os patches iniciais para um driver primitivo de sincronização do Windows NT para Linux para expor /dev/ntsync para expor algumas primitivas de sincronização disponíveis no Windows diretamente no kernel Linux.

Isso tem o potencial de acelerar drasticamente alguns jogos e aplicativos do Windows rodando sob o Wine no Linux ou como o Steam Play (Proton) da Valve. Esta semana uma segunda iteração dos patches foram postados.

Driver primitivo de sincronização do Windows NT para o kernel Linux revisado

Obter essas primitivas de sincronização NT disponíveis no Linux tem o potencial de acelerar uma série de jogos do Windows, especialmente. Caso você tenha perdido o artigo da semana passada, aqui estão alguns dos resultados de benchmark realizados pela Figura:

Com os patches “v2” postados ontem, há a série completa de 29 patches. Os patches atualizados melhoram as descrições dos patches para facilitar a revisão de código, os objetos agora são arquivos em vez de índices em uma tabela, melhoraram os nomes de alguns dos ioctls expostos e uma variedade de outras melhorias de código principalmente pequenas decorrentes da revisão de código na semana passada.

Os interessados podem conferir os patches v2 do driver primitivo de sincronização do Windows NT para Linux “ntsync” enquanto aguardam para ver quanto interesse e suporte há para obter essa funcionalidade upstream no kernel. Tempos emocionantes pela frente.



Source link

Leave a Comment