Realme 12 Plus aparece em certificação com até 16 GB de RAM 


Poucos dias depois do lançamento da linha Realme 12 Pro, o modelo Realme 12 Plus foi identificado na base de dados do órgão regulador chinês TENAA, equivalente da Anatel no país asiático. A listagem revelou quase todas as especificações do dispositivo, incluindo detalhes de desempenho, câmeras, bateria e mais. 

O celular também apareceu em fotos divulgadas na homologação, que revelam um visual bastante similar ao do Realme 12 Pro. Ao que parece, a novidade terá um grande módulo circular de câmeras, além de uma nova opção de cor que se aproxima do ciano. 

Continua após a publicidade

Na parte frontal, o celular deve trazer uma tela com construção plana e recorte em formato de gota para a câmera de selfies. Sua ficha técnica cita um painel de 6,67 polegadas, com resolução Full HD+ de 2.400 x 1.080 pixels e tecnologia AMOLED. 

Por serem características bastante próximas do que é visto no Realme 12 Pro, espera-se que o modelo Plus traga ainda suporte para taxas de atualização de 90 ou 120 Hz, ainda que este dado não esteja oficializado na certificação.

Realme 12 Plus pode trazer muita memória

Ainda de acordo com a certificação, o conjunto de desempenho do telefone seria liderado por um processador octa-core que opera em frequências de até 2,6 GHz, mas que ainda não foi especificado. Existem algumas alternativas com clocks a este nível, incluindo o Dimensity 7050 anunciado no ano passado. 

Continua após a publicidade

As opções de configuração devem incluir 6 GB, 8 GB ou 12 GB de RAM, além de uma versão ainda mais avançada com 16 GB — algo que nem mesmo o Realme 12 Pro oferece. Já o armazenamento interno ficará em 128 GB, 256 GB e 512 GB, junto de uma variante com 1 TB. 

Assim como o 12 Pro, o Realme 12 Plus terá uma câmera principal de 50 MP e ultrawide de 8 MP. Contudo, a diferença do novo modelo está na presença de uma macro de 2 MP, que entra no lugar da telefoto de 32 MP. 

Na frente, o aparelho Plus manterá um sensor de 16 MP para as selfies e chamadas de vídeo, entre outras funções. 

Continua após a publicidade

Sua bateria continuará com a mesma capacidade de 5.000 mAh, mas os detalhes de carregamento não estão listados na documentação. Caso siga as especificações dos smartphones já lançados, é possível que tenhamos suporte para recarga de 67 W por cabo. 

O sistema operacional do dispositivo será o Android 14, com a nova interface Realme UI 5 da empresa

Preço e disponibilidade

Ainda não foram divulgados detalhes sobre o preço e disponibilidade do Realme 12 Plus, mas é provável que ele chegue em fevereiro na China juntamente com os modelos 12 Pro. Não foram confirmadas vendas no Brasil até o momento. 

Continua após a publicidade

Fonte: via Gizmochina



Source link

Leave a Comment