Editor de vídeo Flowblade 2.14 chega com vários recursos


O editor de vídeo Flowblade 2.14 finalmente saiu com vários recursos e sendo mais uma opção para os usuários do Linux. O Flowblade traz alguns novos recursos, enquanto o trabalho para atualizar contra o kit de ferramentas GTK4 continua em andamento e esperamos estar pronto em 2025. Portanto, a expectativa é de que teremos uma versão do programa em GTK4.

O Flowblade 2.14 traz suporte para suporte a jog/shuttle USB com dispositivos controladores USB suportados. Atualmente, a Flowblade tem suporte para os dispositivos Contour Design ShuttlePRO v2, Contour Design ShuttleXpress e Contour A/V Solutions SpaceShuttle.

O Flowblade 2.14 também tem clipes de título editáveis, suporte para colar clipe na posição do cabeçote de reprodução, clipes gráficos agora podem ser arrastados para serem arbitrariamente longos, reprodução de vídeo slowmo agora está disponível e uma variedade de atualizações de filtro. Além de melhorar os filtros existentes, há novos filtros de distorção elástica e compressor de áudio com esta nova versão. O Flowblade 2.14 também tem muitas correções de bugs.

Downloads e mais detalhes sobre a nova versão do editor de vídeo Flowblade 2.14 no GitHub.

As notas de versão também descrevem o esforço atual em andamento para a portabilidade da interface do usuário do GTK4:

“Removemos quase todas as instâncias do Gtk.Menu. Gastamos algum tempo para fazer uma conversão de teste principalmente com script para explorar completamente as alterações necessárias. O trabalho necessário parece bastante factível, e seremos capazes de fazer grandes partes do trabalho de conversão com scripts, mas houve alguns show stoppers que precisam ser abordados relacionados ao fato de que GTK4 não tem mais por widget XWindows. Atualmente, parece que o porto GTK4 pousará em algum momento de 2025.”

Phoronix



Source link

Leave a Comment