Flathub já tem mais de um milhão de usuários ativos do aplicativo Flatpak


O Flathub continua crescendo e já tem mais de um milhão de usuários ativos do aplicativo Flatpak.Depois de atingir um bilhão de downloads em maio de 2023, o Flathub, lar de centenas de aplicativos e jogos para Linux, atingiu outro grande marco, um milhão de usuários ativos (e crescendo).

O Flathub é um repositório centralizado de aplicativos Flatpak que fornece aos usuários do Linux inúmeros aplicativos e jogos que eles podem instalar em praticamente qualquer distribuição GNU/Linux com o mínimo de esforço graças ao formato binário universal em área restrita conhecido como Flatpak.

O Flathub é atualmente uma das lojas de aplicativos mais populares para Linux, servindo 1,6 bilhão de downloads de mais de 2.400 aplicativos no formato Flatpak, dos quais mais de 850 aplicativos foram verificados por seus autores originais. E agora, o Flathub orgulhosamente anunciou hoje que ultrapassou 1 milhão de usuários ativos de aplicativos Flatpak.

“Podemos olhar para o número de downloads de atualizações para uma versão recente deste tempo de execução para estimar quantas instalações ativas estão disponíveis recebendo Flatpaks do Flathub. Essa metodologia revela que, nos últimos meses, houve mais de um milhão de atualizações de cada uma das últimas versões de tempo de execução do FreeDesktop SDK, o que significa que ultrapassamos a marca de um milhão de usuários ativos”, diz o anúncio.

Flathub já tem mais de um milhão de usuários ativos do aplicativo Flatpak

A equipe acredita que o crescimento recente de usuários vem de vários fatores, incluindo a disponibilidade de alguns aplicativos muito populares (por exemplo, Firefox, Thunderbird, VLC, Spotify, OBS Studio, Google Chrome, Telegram), suporte para aplicativos novos e verificados, a inclusão do Flathub como a fonte de aplicativo padrão para o modo de desktop do Steam Deck, bem como a crescente adoção entre muitas distribuições GNU/Linux populares como o Fedora Linux, Linux Mint, KDE neon, e outros.

Mas eles são incansáveis em sua busca de se tornar a fonte número um de aplicativos para Linux, prometendo muitas vantagens no futuro próximo, incluindo suporte para aplicativos pagos, uma nova estrutura organizacional para o Flathub, melhorias na documentação, colaboração com desenvolvedores e ISVs de terceiros, bem como curadoria e apresentação aprimorada de aplicativos.



Source link

Leave a Comment