Galaxy S24 deve ter tradução de IA em chamadas com outros celulares


Após notícias anteriores já terem sugerido que o Galaxy S24 pode ganhar recurso de tradução de chamadas por Inteligência Artificial (IA), novas informações indicam que o recurso deve funcionar também em ligações com celulares de outras marcas. 

Contudo, até o momento, ainda não se sabe se a função será limitada a smartphones com sistema operacional Android, ou se funcionará também nos aparelhos da Apple com iOS.

Continua após a publicidade

A tradução de chamadas será uma das diversas funções presentes na linha Galaxy S24 com a ajuda da IA. A princípio, é esperado que o recurso realize as traduções em tempo real, com uma geração de voz que não atrapalhe o ritmo da comunicação durante as ligações. 

No lançamento, a tradução deve funcionar apenas entre os idiomas inglês e espanhol. Porém, já são esperadas ampliações para línguas como o coreano e o japonês, entre outras.

Samsung prevê alta nas vendas

Paralelo a isso, rumores recentes mostraram que a Samsung está prevendo um aumento nas vendas dos Galaxy S24 Plus e S24 Ultra. Assim sendo, a quantidade de unidades fabricadas deve ser mais alta em um período inicial após o lançamento, ainda que números exatos não tenham sido estimados. 

Continua após a publicidade

A informação é condizente com a suposta redução de preços dos aparelhos, noticiada nesta semana. Com uma produção mais alta, é possível que a Samsung possa economizar no valor unitário de cada componente utilizado, especialmente no caso do processador Snapdragon 8 Gen 3 esperado no Galaxy S24 Ultra

Continua após a publicidade

Outra novidade dos modelos Galaxy S24 Plus e 24 Ultra deve ser a utilização de 12 GB de RAM em todas as versões, substituindo os 8 GB vistos na geração atual. 

Dito isso, o S24 em sua variante básica pode ter armazenamento interno de 128 GB com UFS 3.1, que é mais lento em comparação com o UFS 4.0 das opções mais avançadas. Isso pode explicar parte da redução de preços das opções mais baratas da linha. 

Até o momento, a Samsung não confirmou quaisquer informações sobre a linha Galaxy S24. Apesar disso, supostos convites divulgados recentemente mostram que seu lançamento deve ocorrer no dia 17 de janeiro, um pouco mais cedo que o tradicional para a marca. 

Fonte: Nikkei Asia



Source link

Leave a Comment