Gleisi diz que Bolsonaro chantageia candidatos à presidência da Câmara


Segundo a deputada, ex-presidente estaria negociando apoio à presidência da Casa em troca de projeto que garantiria anistia

A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), disse neste domingo (17.mar.2024) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estaria “chantageando” os candidatos à presidência da Câmara, de forma a exigir apoio deles a um projeto de lei que garanta anistia a Bolsonaro em caso de condenação pela Justiça. 

“O cara que diz não ter medo de ser preso só pensa em ser anistiado! […] O bolsonarismo, a extrema-direita e os golpistas continuam ameaçando o país e envenenando a democracia. Precisam ser contidos e punidos enquanto é tempo”, publicou a deputada. 

Na última 6ª feira (15.mar), o portal g1 revelou que Bolsonaro tem uma situação confortável para conseguir aprovação da anistia na Câmara, mas teme que a proposta seja barrada no Senado, enquanto a Casa estiver capitaneada por Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Segundo a coluna, Bolsonaro e seu grupo político têm negociado apoio a certos candidatos. Um dos favoritos para a vaga no Senado seria Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). Jair Bolsonaro é investigado por participação em crimes de tentativa de golpe de Estado. 





Source link

Leave a Comment