Hulk tem um novo “ponto fraco” em sua fase extremamente poderosa


O Hulk sempre foi um dos heróis mais poderosos da Marvel Comics, e, nos últimos anos, principalmente depois da fase Hulk Imortal, ele tem se tornado cada vez mais uma força da natureza — algo até parecido com um deus. No seu período atual, o Gigante Esmeralda segue nessa jornada irrefreável, mas, para equilibrar um pouco as coisas, a Casa das Ideias acrescentou um novo “ponto fraco”. 

Atenção para spoilers de The Incredible Hulk #8!

Em Hulk Imortal, a Marvel explicou que o Hulk é quase impossível de ser morto; e como ele pode continuar retornando, mesmo quando é neutralizado de maneiras que outros teriam realmente ido para a cova. Na atual fase, o Gigante Esmeralda tem encarado as criaturas mais mortíferas que já enfrentou — mas isso não quer dizer que ele seja imbatível.

Continua após a publicidade

Em The Incredible Hulk #8, lançado recentemente, Hulk e sua nova parceira mirim Charlie lutam contra um monstro sobrenatural sob o comando de uma entidade maligna. Na trama, o vilão precisa do Gigante Esmeralda para despertar o Ancião cósmico das profundezas da Terra.

Charlie é uma adolescente que idolatra o Hulk por causa de sua força, e se identifica com sua raiva interior. No começo da atual fase, ela aparece fugindo de um lar abusivo. Para a garota, que lida com ódio, raiva e medo há bastante tempo, talvez a única outra pessoa no mundo que possa entendê-la seja o alter-ego de Bruce Banner. 

Por isso, quando a oportunidade apareceu em sua frente, ela não pensou duas vezes em começar a seguir o Hulk.

Continua após a publicidade

Qual é o novo ponto fraco?

Na fase anterior, Banner prendeu Hulk na “Nave Hulk”, em que ele controlava a mente do alter-ego como se estivesse dentro de um robô gigante. Agora, o Gigante Esmeralda está “retribuindo o favor”, tornando suas transformações o mais dolorosas possível e ameaçando matar qualquer pessoa de quem sua versão humana se aproxime.

Agora, na edição em destaque, o Golias Verde e Charlie são acolhidos por uma comunidade de trabalhadores que estavam sob a proteção do Motoqueiro Fantasma. Quando o monstro dessa história ataca, ele possui o Hulk e o transforma em uma versão do próprio inimigo que o Golias Verde pretendia destruir. Com a ajuda do Motoqueiro Fantasma, o Gigante Esmeralda consegue vencer, mas… é aí que o próprio Espírito da Vingança alerta sobre o novo “ponto fraco”: Charlie.

Continua após a publicidade

Hulk tem se afeiçoado à menina como sua pequena protegida, por compreender os problemas psicológicos e físicos que ela passou — algo que ele mesmo sofreu em sua infância. Então, o novo “ponto fraco” do Gigante Esmeralda é sua humanidade, já que Charlie passa a ser um alvo para todos aqueles que desejam atingir o herói. 

Seguimos acompanhando para saber como ele vai lidar com sua crescente humanidade, pelo apego crescente à Charlie.



Source link

Leave a Comment