Quem morre em Final Fantasy VII Rebirth?


Final Fantasy 7 Rebirth tem vários motivos para se tornar um dos grandes lançamentos de 2024. Só que um deles é bastante forte e para os fãs do game original, talvez seja o mais importante. Veremos novamente o destino de Aerith destruir o coração de jogadores ao redor do mundo, mas dessa vez em 4K? Ou será que estamos prestes a sermos surpreendidos pela Square Enix?

Existem vários indícios de que veremos uma tragédia digital quando FF7 Rebirth chegar às lojas, mas ainda é possível apontar que talvez ela não seja exatamente da forma como esperamos.

Mudanças na trama dão esperança

Continua após a publicidade

A maior surpresa de Final Fantasy 7 Remake foi certamente a sua resolução, que mostrou os personagens lutando contra agentes do destino, reconhecendo que não precisam mais seguir os caminhos de antes. Isso torna o projeto do “novo” Final Fantasy 7 exatamente isso: algo novo, que não adapta os mesmos acontecimentos do game original.

O grande destaque dado a Aerith no remake, algo esperado principalmente pelo trecho que ele adaptava, também fez crescer a possibilidade de que talvez ela não seja vítima de Sephiroth na nova versão. Todos os trailers de FF7 Rebirth batem na mesma tecla dessa chance de mudar o próprio destino, fazendo a chama da esperança no coração dos fãs queimar com mais força.

Só que a Square Enix sabe disso. Eles sabem muito disso!

Continua após a publicidade

Marketing brincalhão

Todos os trailers de Final Fantasy 7 Rebirth trazem uma grandiosidade muito interessante, mas junto, uma sensação de que algum desastre vai acontecer no jogo. Os fãs do título original sabem exatamente qual é essa tragédia, e a Square Enix parece não estar com a menor vontade de eliminar esse sentimento.

Nas suas redes sociais, a Square Enix divulgou imagens de comparação dos gráficos do PS1 e PS5, mostrando a diferença entre as versões de Aerith. O problema é que isso foi feito usando exatamente a cena de Aerith, momentos antes da desgraça acontecer.

Continua após a publicidade

Outra imagem bem icônica da personagem também foi recriada com os novos gráficos e a legenda “O mundo será salvo, mas e você?”

Continua após a publicidade

Existem duas possibilidades para isso ser feito. O primeiro, e talvez o mais óbvio, é que Aerith vai mesmo se tornar camiseta de saudade eterna e a Square Enix não está tentando esconder isso, abraçando de vez o fato e preparando todo mundo de um jeito próximo do “amor bruto”.

A outra possibilidade, a qual muitas pessoas estão abraçando, é que a Square Enix tá usando tanto isso que talvez seja uma forma de despistar todo mundo. De todos esperarem para Aerith fazer a passagem, mas chega na hora e ela se salva.

Só que existe um perigo nessa possibilidade. Um perigo que pode tirar mais o sono dos fãs.

E se outra pessoa próxima ao Cloud morrer?

Continua após a publicidade

Final Fantasy 7 Remake foca bastante no quarteto inicial Cloud, Barret, Aerith e Tifa. A maneira como os personagens se desenvolvem no remake é bem superior ao do jogo original, até por ter mais espaço e tecnologia para fazer isso.

Enquanto Aerith ganhou o destaque necessário, assim como Tifa. Inclusive, o relacionamento dela com Cloud ganhou muito mais força e a personalidade da personagem se tornou bem mais evidente do que nos limitados diálogos da versão original.

Isso acabou gerando uma dúvida em uma parcela dos fãs em relação às mudanças da trama. E se, ao preservar a vida de Aerith no novo game, Tifa é quem acaba sendo sacrificada por Sephiroth?

Continua após a publicidade

Na visita a Los Angeles para jogar o começo de FF 7 Rebirth, questionei profissionais sobre o destino de Aerith. Todos riram e desconversaram. Uns falaram “Nem eu mesmo sei”. Quando questionados sobre o destino de Tifa, as risadas continuaram, mas recebi olhares que pareciam que eu estava maluco. 

Maluco ou em cima da verdade? A resposta será dada no dia 29 de fevereiro, dia em que Final Fantasy 7 Rebirth chega ao PS5.



Source link

Leave a Comment