Lula planta árvores no gramado do Alvorada e Janja filma; assista


Acompanhado de Janja, o presidente plantou duas mudas de Sumaúma, planta nativa da Amazônia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitou a manhã ensolarada deste sábado (20.jan.2024) em Brasília para plantar duas mudas de Sumaúma nos gramados do Palácio da Alvorada.

A primeira-dama Janja Lula da Silva o acompanhou e registrou tudo com o celular.

Assista ao vídeo de Lula plantando as duas árvores (4min38s):

Os buracos foram feitos por funcionários da jardinagem e por um profissional da Novacap, empresa pública do Distrito Federal para a realização de obras. Lula usou uma pá para também cavar os buracos, encaixou as mudas, jogou água nas plantas e usou um rastelo para cobrir as raízes.

Turistas que visitavam as imediações do Alvorada tentaram falar com o presidente e com a primeira-dama, mas eles apenas acenaram de longe. Ao final, Lula e Janja deixaram o local no carrinho de golfe elétrico usado para o transporte na residência oficial. O veículo foi emprestado pela Itaipu Binacional em setembro, pouco antes de ele realizar uma cirurgia no quadril.

A Sumaúma é uma árvore nativa da Amazônia, mas que também aparece nas regiões Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. É considerada sagrada para os povos maias que habitaram a região e para tribos indígenas. Pode atingir 50 metros de altura e até 3 metros de diâmetro.





Source link

Leave a Comment