[ad_1]
Empresa divulgou informação em seus perfis nas redes sociais; não informou a causa da morte
O dono da Livraria Cultura, Pedro Herz, morreu na madrugada desta 3ª feira (19.mar.2024), aos 83 anos. A família usou os perfis nas redes sociais da empresa para divulgar a informação, mas sem citar a causa da morte. “Sua ausência será profundamente sentida, mas seu legado perdurará através das páginas dos livros que tanto amou”, afirma o comunicado.
“Pedro Herz foi um visionário no campo editorial, tendo desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento e promoção da literatura em nosso país. Sua paixão pela leitura e seu compromisso em tornar os livros acessíveis a todos deixaram uma marca indelével na comunidade literária e além.”
FALÊNCIA DA LIVRARIA CULTURA
A Justiça de São Paulo havia decretado a falência da livraria em 9 de fevereiro de 2023. A empresa recorreu dias depois e alegou que estava em dia com o seu plano de recuperação judicial. O pedido foi acatado, e o decreto de falência, suspenso em 16 de fevereiro.
A Cultura voltou a ter sua falência decretada em maio de 2023.
Com a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, a empresa fechou suas portas, incluindo sua principal loja, no Conjunto Nacional da avenida Paulista, em São Paulo. A Cultura conseguiu uma liminar (decisão provisória) no STJ (Superior Tribunal de Justiça) em junho de 2023, o que permitiu a reabertura das lojas.
[ad_2]
Source link