Conheça excelentes alternativas gratuitas e de código aberto para o Microsoft Edge


O Microsoft Edge é um navegador proprietário de plataforma cruzada. É um navegador baseado em Chromium com motores Blink e V8. No entanto, há excelentes alternativas gratuitas e de código aberto para o Microsoft Edge.

Alternativas ao Microsoft Edge

O Edge está disponível para Linux, mas é um software proprietário. Neste artigo, apresentamos as melhores alternativas gratuitas e de código aberto.

Firefox

conheca-excelentes-alternativas-gratuitas-e-de-codigo-aberto-para-o-microsoft-edge

Firefox é um navegador convencional desenvolvido pela Mozilla Foundation. Ele oferece um bom conjunto de funcionalidades, incluindo itens essenciais como navegação por guias, verificação ortográfica, pesquisa incremental, bookmarking ao vivo, marcadores inteligentes, navegação privada e um sistema de pesquisa integrado. A Navegação Privada exclui dados de cookies quando você fecha a janela do navegador e não rastreia seus dados de navegação.

Como um projeto de código aberto, a transparência e a abertura são uma parte essencial dos seus princípios fundadores. O Firefox está no centro da maioria dos navegadores focados na privacidade.

ungoogled-chromium

conheca-excelentes-alternativas-gratuitas-e-de-codigo-aberto-para-o-microsoft-edge

O ungoogled-chromium é um navegador com privacidade em mente. É uma variante do Chromium que visa reter a experiência do Chrome sem os serviços da web específicos do Google. O software é essencialmente uma coleção de patches aplicados ao Chromium durante o processo de compilação. Isso significa que é um substituto imediato para o Chromium, em oposição a outros garfos.

O projeto também adiciona recursos, incluindo muitas opções de linha de comando, o que torna o navegador muito mais configurável que o Chromium. O projeto também adicionou campo de texto de URL de sugestões, mais esquemas de URL, bem como um provedor de pesquisa Omnibox “No Search”.

conheca-excelentes-alternativas-gratuitas-e-de-codigo-aberto-para-o-microsoft-edge

O navegador Tor tem como objetivo fazer com que todos os usuários tenham a mesma aparência, dificultando a impressão de impressões digitais com base nas informações do navegador e do dispositivo. Este navegador permite evitar vigilância, rastreamento e censura. Há criptografia multicamadas para inicializar.

Tor (The Onion Router) é uma pilha de tecnologia que oculta atividades na web. O Tor funciona enviando seu tráfego através de três servidores aleatórios (também conhecidos como retransmissores) na rede Tor. O último retransmissor do circuito (o “retransmissor de saída”) envia então o tráfego para a Internet pública.

Waterfox

conheca-excelentes-alternativas-gratuitas-e-de-codigo-aberto-para-o-microsoft-edge

O Waterfox é um navegador rápido e preocupado com a privacidade, desenvolvido pela Gecko, um mecanismo de navegador desenvolvido pela Mozilla. Ele é usado no navegador Firefox, no cliente de e-mail Thunderbird e em muitos outros projetos.

O navegador tem tudo a ver com equilíbrio entre privacidade e usabilidade. Muito foco na privacidade e a web fica quebrada demais para ser usada. Muito pouco e ocorre vazamento de dados. Com Waterfox, você deve encontrar conforto em saber que o que você está fazendo dentro do seu navegador só é conhecido por você.



Source link

Leave a Comment