Nautilus File Manager recebe novo modo de pesquisa no GNOME 46


O Nautilus File Manager recebe um novo modo de pesquisa no GNOME 46. Ainda faltam alguns meses para o ambiente de desktop GNOME 46 e mais novos recursos estão sendo adicionados atualmente a vários de seus aplicativos e componentes padrão, incluindo o gerenciador de arquivos Nautilus (Arquivos), que recebeu um novo modo de pesquisa global.

Como parte do ciclo de desenvolvimento do GNOME 46, o Nautilus recebeu vários novos recursos e melhorias para melhor gerenciamento de arquivos no GNOME, incluindo descoberta aprimorada de ícones de pastas personalizadas, detecção de operações de copiar/mover arquivos acima do limite de 4 GB em sistemas de arquivos FAT, um nova visualização de rede e muito mais.

Ele também recebeu algumas melhorias em seus recursos de pesquisa, como a capacidade de tratar arquivos markdown como documentos de texto durante a pesquisa, e agora o Nautilus recebeu um novo modo de pesquisa global explícito que deve estar disponível para testes públicos como parte do próximo GNOME. 46 versão beta, prevista para semana que vem.

O Nautilus como o conhecemos, na série de ambientes de desktop GNOME 45 , já possui um recurso “Pesquisar em todos os lugares”, que expande o escopo da pesquisa ao pesquisar arquivos para permitir a pesquisa em mais locais.

Nautilus File Manager recebe novo modo de pesquisa no GNOME 46

Nautilus File Manager recebe novo modo de pesquisa no GNOME 46

Agora, parece que o recurso “Search Everywhere” foi transformado em um recurso de pesquisa global no próximo lançamento do GNOME 46. O novo modo de pesquisa global é implementado no botão de pesquisa, que foi movido para a barra lateral.

Ao pressionar este botão de pesquisa, o Nautilus exibirá a visualização Pesquisar em todos os lugares para permitir que você encontre arquivos e pastas em todos os locais de pesquisa definidos no painel Pesquisar em Configurações. Isso agora é consistente com a maioria dos aplicativos padrão do GNOME, que exibem o botão de pesquisa no lado esquerdo da barra de título.

A visualização de pesquisa global também lhe dará acesso rápido à configuração de locais de pesquisa por meio de um botão “Abrir configurações de pesquisa” que será exibido antes de iniciar a pesquisa e quando nenhum resultado de pesquisa for encontrado.

Para obter mais detalhes sobre o novo modo de pesquisa global do Nautilus, você pode conferir esta solicitação de mesclagem. Enquanto isso, estamos aguardando o lançamento beta do GNOME 46 para testar esse novo recurso.



Source link

Leave a Comment