Nem o Bloco de Notas escapa da obsessão por IA da Microsoft


O Bloco de Notas do Windows deve ser o próximo alvo das atenções da Microsoft em relação ao uso de Inteligência Artificial (IA), a julgar por capturas de tela postadas por um usuário do Windows Insider.

O recurso não está ainda acessível em nenhuma compilação atual do Windows Insider. No entanto, os usuários empreendedores têm maneiras e meios de se aprofundar no sistema operacional e realizar experimentos que ainda não estão prontos para ver a luz do dia.

O usuário X @PhantomOfEarth descobriu as mudanças, que parecem ser um trabalho em andamento no momento. Um menu pop-up intitulado “Cowriter” é visível, com opções para ajustar o formato e o conteúdo do texto.

Como essas opções se encaixariam no design original do Bloco de Notas é discutível, já que elas pareceriam mais em casa em algo como o WordPad, mas a Microsoft já está no processo de extirpar esse aplicativo do Windows, então o Bloco de Notas é.

Nem o Bloco de Notas escapa da obsessão por IA da Microsoft

A Microsoft resolveu dar um up no Bloco de Notas depois de praticamente décadas sem mexer nele. Durante a era do Windows 10, o editor foi adicionado à Microsoft Store. Sua GUI foi atualizada com a introdução do Modo Escuro, e o suporte a abas apareceu em 2023.

Nem o Bloco de Notas escapa da obsessão por IA da Microsoft

Adicionar inteligência artificial ao editor parece excessivo. A Microsoft também parece estar adotando o modelo Paint Cocreator para a implementação, onde os usuários recebem um certo número de créditos ao se inscrever – uma conta da Microsoft é necessária – e uma lista de espera será usada para o recurso.

@PhantomOfEarth comentou: “Sinto que isso é um pouco demais. Algo mais poderia ter sido adicionado ao Bloco de Notas em vez de IA, mas ei, tem que andar no trem do hype.”

Poderíamos argumentar que o Bloco de Notas já teve mais do que o suficiente adicionado, particularmente considerando suas raízes como um simples editor de texto.

Perguntamos à Microsoft sobre seus planos para IA no Bloco de Notas e atualizaremos caso eles respondam. Há todas as chances de que isso seja um sinal das coisas que estão por vir, já que a empresa adiciona funcionalidade de IA em todos os lugares que pode no Windows.

A IA no Bloco de Notas, como mostrado nas capturas de tela, não parece fazer muito sentido – temos certeza de que o sábio leitor do Register poderia pensar em algo mais apropriado para o editor. ®





Source link

Leave a Comment