NVIDIA lança novo hotfix para corrigir stuttering em games


Mesmo com o recente lançamento das GeForce 4000 SUPER, a NVIDIA continua trabalhando em soluções para resolver erros em produtos um pouco mais antigos. A companhia californiana lançou um novo hotfix para corrigir diversos problemas que afetam games com stuttering e até mesmo o uso cotidiano nos computadores.

A correção em formato de driver (551.46) visa solucionar quatro bugs em aparelhos do portfólio da marca. O mais sensível é relacionado a um tipo de micro-stuttering quando a tecnologia do V-SYNC está habilitada. A companhia não especificou cenários de uso mais detalhados de quando o erro acontece, mas constatou que também ocorreu ao rolar páginas da web e em certos sistemas.

A situação é um tanto curiosa, uma vez que a própria sincronia vertical pode ajudar a reduzir o efeito do stuttering, além de auxiliar na redução ou remoção completa do fenômeno do screen tearing. Como a NVIDIA não especificou em quais games isso mais acontece, é possível assumir que este é um problema de nível mais generalizado. 

Continua após a publicidade

Hotfix melhora Red Dead 2

Por falar em games, a nova correção chega para resolver um problema de stuttering específico em Red Dead Redemption 2. Esse caso acontece quando o game é aberto na API Vulkan e somente em alguns notebooks compatíveis com a tecnologia Advanced Optimus. O recurso escolhe automaticamente se a placa de vídeo GeForce ou o modelo integrado da máquina entrará em uso para executar alguma aplicação. 

Por fim, o hotfix soluciona um erro de estabilidade na jogatina para Immortals of Aveum. O game lançado em 2023 é conhecido por sua má otimização e exigir muito de qualquer computador, portanto qualquer atualização é sempre bem-vinda. 

Continua após a publicidade

É importante salientar que atualização proposta pela NVIDIA é opcional e está em estágio beta. Assim, você pode escolher baixar essa versão ou aguardar um update mais robusto.



Source link

Leave a Comment