O Android está mais perto de expandir os serviços entre dispositivos


O Google trabalha nos bastidores para lançar mais “serviços entre dispositivos” no Android para habilitar recursos que funcionem em seus vários smartphones e tablets Android. No entanto, ainda não vimos a estreia dos recursos. Lentamente, porém, parece que as coisas estão se encaixando. A verdade é que o Android está mais perto de expandir os serviços entre dispositivos.

Serviços entre dispositivos Android

“Serviços entre dispositivos” tecnicamente já existem no Android, com um aplicativo de mesmo nome sendo usado para potencializar conexões do Chromebook no Android. Isso inclui streaming de aplicativos e outros recursos de vinculação entre Android e ChromeOS. Mas, em segundo plano, o Google tem trabalhado em outros recursos sob o mesmo guarda-chuva que funcionam entre dispositivos Android normais.

Como foi descoberto anteriormente (Via: 9to5Google), “Grupos de dispositivos” no Android permitiriam aos usuários vincular vários dispositivos Android e ativar determinados recursos. Um deles incluía a capacidade de transferir uma chamada de vídeo entre dispositivos.

Agora, as coisas parecem estar mais próximas do lançamento. Como AssembleDebug mostra no Twitter/X, o Google Play Services está construindo (mas ainda não lançando) a seção Cross-Device Services. Isso aparece nas configurações do Play Services em uma seção renomeada “Dispositivos e compartilhamento”, que parece substituir a seção “Conexões de dispositivos” existente.

Para “serviços entre dispositivos”, haveria três recursos. “Call cast” é a capacidade mencionada acima de compartilhar videochamadas entre dispositivos, enquanto uma seção para “Compartilhamento de Internet” suportaria o compartilhamento de um ponto de acesso (presumivelmente acionando-o de outro dispositivo), bem como o compartilhamento de sua senha de Wi-Fi com dispositivos próximos no grupo de dispositivos. Parece não haver limite para quantos dispositivos podem ingressar em um grupo, pelo menos com base nesta demonstração inicial.

o-android-esta-mais-perto-de-expandir-os-servicos-entre-dispositivos
Imagem: X

Implementação

Nesse momento, ainda não sabemos nada sobre quando esse recurso será implementado. O que resta saber é apenas isso. Observa-se que o menu foi habilitado manualmente como parte do Play Services v24.06.12, que está à frente da versão estável atual, v24.03.15.

Esperamos que essa implementação seja feita pelo Google o mais breve possível, pois será excelente para os usuários do Android, que poderão ter uma integração ainda maior entre dispositivos. Este recurso facilitará bastante para os usuários que precisam de mais integração entre seus dispositivos pessoais e de trabalho.

O lançamento deve acontecer em breve e, talvez, precisemos esperar apenas algumas semanas até que todos coloquem as mãos nele. O Google deve revelar um roteiro assim que tudo estiver pronto.





Source link

Leave a Comment