O Problema dos 3 Corpos | Série de sci-fi da Netflix ganha trailer grandioso


Depois de ganhar um teaser no ano passado, O Problema dos 3 Corpos, série de ficção-científica que estreia em 21 de março na Netflix, finalmente teve seu trailer oficial revelado. Ambientado na China e dividido entre cenas do passado e do futuro, o vídeo apresenta alguns dos principais personagens da trama e estabelece o clima de mistério que promete nortear a história inspirada na obra de Liu Cixin.

Divulgado na CES 2024, o trailer mostra uma investigação em curso que tenta desvendar o suposto suicícidio de um grupo de cientistas, “os melhores e mais inteligentes” de sua profissão, que têm em comum o fato de verem uma série de números no ar. As mortes, no entanto, escondem um mistério, já que algo ou alguém parece estar caçando essas figuras.

Continua após a publicidade

Com imagens grandiosas, que deixam transparecer que o problema está além das estrelas, o trailer veio embalado por uma versão da música Everything In Its Right Place do Radiohead e não poupou esforços em mostrar que a tecnologia, a história cultural Chinesa e a vida extraterrestre são alguns dos principais temas da série.

Adaptação de explodir cabeças

Famosa por ser uma história de ficção-científica com um enredo complexo, O Problema dos 3 Corpos é baseada em uma trilogia escrita pelo autor chinês Liu Cixin formada por um primeiro livro homônimo, além das obras A Floresta Sombria e O Fim da Morte.

Continua após a publicidade

Publicada inicialmente em 2008, seu primeiro livro se tornou a produção de ficção-científica mais vendida da China e fez de Liu Cixin o primeiro asiático a ganhar o prêmio Hugo, considerado o “Oscar da fantasia e sci-fi”.

Embora a série da Netflix venha sendo muito aguardada desde seu anúncio e tenha despontado como uma das produções mais esperadas de 2024, essa não é a primeira vez que O Problemas dos 3 Corpos ganha uma adaptação para a TV. No começo do ano passado, a Tencent Video transformou a produção em uma série chinesa, que foi um tremendo sucesso no país e já foi renovada para uma segunda temporada.

Ambiciosa, a produção oriental demorou sete anos para ser produzida, foi bastante fiel à obra original e enfrentou enorme resistência do regime de Xi Jinping, especialmente pelo retrato político feito do passado do Partido Comunista do país.

Continua após a publicidade

Inicialmente ambientada nos anos 60, durante a Revolução Cultural Chinesa, O Problema dos 3 Corpos acompanha os passos de uma jovem astrofísica, que vê o pai ser assassinado pelo regime e toma uma decisão que repercute pelo tempo e pelo espaço. Como resultado, nos dias atuais, um grupo de cientistas e um detetive unem forças com o intuito de enfrentar a maior ameaça da história da humanidade.

Dos mesmo criadores de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, e do showrunner de The Terror: Infamy, Alexander Woo, O Problema dos 3 Corpos estreia em 21 de março na Netflix com seus oito episódios disponíveis de uma só vez.



Source link

Leave a Comment