Orange Pi Neo é uma alternativa portátil para Steam Deck que tem Ryzen 7 e Linux


O Steam Deck inspirou muitos dispositivos portáteis para jogos desde seu lançamento. Isso é ruim se você estiver procurando por algo radicalmente diferente, mas ótimo se você estiver interessado em melhorias lentas, mas materiais, em um produto inovador. O Orange Pi Neo é uma alternativa portátil para Steam Deck que tem Ryzen 7 e Linux.

A Orange Pi, conhecida por seus computadores de placa única, e a Manjaro, a empresa por trás de um sistema operacional baseado em Linux, exibiram recentemente o portátil Orange Pi Neo, que se enquadra mais no lado iterativo, mas com algumas atualizações atraentes de qualidade de vida sobre o Steam Deck da Valve, de dois anos de idade.

O portátil Neo tem uma grande semelhança com o Steam Deck, especialmente graças aos seus dois trackpads. Mesmo neste mercado aquecido de dispositivos portáteis, apenas o Ayaneo Kun oferece trackpads duplos, enquanto o Lenovo Legion Go tem apenas um no lado direito. Nem todo mundo é fã de trackpads em dispositivos portáteis, mas para aqueles que adotaram a luz, isso significa funcionalidade semelhante a um mouse para jogos de apontar e clicar, juntamente com um campo aberto quando se trata de entradas de controlador personalizadas.

Em vez da tela OLED de 7,4 polegadas do Steam Deck com taxa de atualização de 90 Hz e resolução de 1.280 x 800, o Orange Pi Neo tem uma tela menor de sete polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e resolução de 1.920 x 1.200. Tudo isso vem em um formato mais fino do que o Steam Deck , que ainda é bastante robusto para um computador de mão.

Manjaro diz em seu site que o Orange Pi Neo rodará no Ryzen 7 7840U da AMD, oferecendo até 32 GB de memória e 2 TB de armazenamento. O próximo dispositivo portátil também terá joysticks e gatilhos de efeito Hall para que você nunca precise substituir nada devido ao desvio do stick.

O Neo do Orange Pi combina com a bateria de 50Whr do Steam Deck atualizada, mas tem iluminação RGB nos joysticks e dobra nas portas USB-C e giroscópios de seis eixos. Assim como o Steam Deck, há um fone de ouvido de 3,5 mm, slot para cartão microSD e compatibilidade com Bluetooth 5.3.

Orange Pi Neo é uma alternativa portátil para Steam Deck que tem Ryzen 7 e Linux. Em desenvolvimento

Manjaro tem demonstrado o portátil para jogos Neo no FOSDEM 2024, mas não mencionou nada sobre uma data de lançamento. Mais recentemente, a empresa postou que o portátil “chegaria em breve”, mas não temos muitas esperanças, pois a página do produto diz que ele pode estar sujeito a alterações.

Também não há detalhes sobre preços, mas o Neo virá nas cores preto e branco. A julgar apenas pelas especificações, esperamos que o Orange Pi tenha um preço de seu portátil de estreia entre US$ 600 e US$ 800, o que corresponde a um punhado de outras alternativas do Steam Deck, como o ROG Ally da Asus , o Lenovo Legion Go ou o MSI Claw.



Source link

Leave a Comment