Padilha fica mesmo com possíveis ruídos, diz Paulo Pimenta


Ministro da Secom minimizou atritos do Planalto com Lira e destacou confiança de Lula no ministro das Relações Institucionais

O ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta, afirmou em entrevista ao Poder360 nesta 3ª feira (6.fev.2024) que o ministro Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais) “permanece no cargo” mesmo que haja “possíveis ruídos” na articulação do governo no Congresso.

“O trabalho de articulação política é coordenado pelo Padilha, mas envolve todo o governo. […] É da natureza da relação que se estabelece com o governo, com os partidos que compõem a base esse trabalho de articulação. Evidente que cada um de nós tem referência em uma determinada bancada [do Congresso], declarou.

Pimenta também falou sobre o discurso do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), durante a abertura do Ano Legislativo, na 2ª feira (5.fev). Na ocasião, Lira subiu o tom contra o Planalto, cobrou “acordos” com o governo federal e disse que a Casa Baixa não era só uma “carimbadora” de propostas do Executivo.

Para Pimenta, o discurso é parte de uma “retórica” para a base de apoio do presidente da Câmara.

Assista à entrevista completa (1h14min52s):

O ministro também disse “desconhecer” qualquer “ruído” na relação de Alexandre Padilha com o Congresso. “Eventualmente, se houve um ruidinho aqui ou outro ali em uma comunicação, isso é uma questão menor. Acontece no dia a dia do trabalho. […] Não sei de nenhum fato concreto”, declarou.

“O ministro Padilha precisa cada vez mais ter esse suporte para que ele possa continuar exercendo o trabalho que ele exerce, com o respaldo do deputado José Guimarães, do senador Jaques Wagner, do senador Randolfe, completou.

Pimenta destacou que Padilha é “um ministro muito prestigiado por Lula” e que, por isso, não haveria chance alguma de que o ministro das Relações Institucionais perdesse o cargo no governo.





Source link

Leave a Comment