Próxima série Apple Watch pode focar no monitoramento da pressão arterial do usuário


Acredita-se que a Apple e a Samsung estejam trabalhando em uma maneira de permitir que seus smartwatches ofereçam um teste de glicose no sangue não invasivo para diabéticos, o que pode levar um tempo até as agências reguladoras aprovarem tal tecnologia. Esta funcionalidade seria bem recebida pelos mais de 200 milhões de diabéticos dependentes de insulina em todo o mundo. Mas, isso pode não chegar tão cedo. Pelo menos, ao que parece, a próxima série Apple Watch pode focar no monitoramento da pressão arterial do usuário.

Monitoramento de pressão arterial em um futuro Apple Watch

Na última edição de seu boletim informativo Power On (Via: Phone Arena), Mark Gurman da Bloomberg escreve no estilo biscoito da sorte: “… todos os sinais apontam para que o novo Apple Watch ganhe um verificador de pressão arterial neste outono.” Gurman observa que este não é um recurso que será adicionado aos modelos anteriores por meio de uma atualização de software, o que pode significar que o recurso requer novos sensores que serão adicionados ao dispositivo este ano.

Em dezembro, Gurman disse que o plano prevê que o monitor de pressão arterial de primeira geração alerte os usuários quando a pressão arterial estiver alta e sugira que o usuário do dispositivo marque uma consulta com seu médico.

Eventualmente, a Apple melhoraria os sensores para que, em vez de um aviso, o Apple Watch pudesse revelar uma leitura real e precisa da pressão arterial para o usuário. A tecnologia tem que realmente ser bem precisa para que as agências reguladoras liberem-na para uso em um dispositivo vestível como o Apple Watch.

proxima-serie-apple-watch-pode-focar-no-monitoramento-da-pressao-arterial-do-usuario

Atualmente, existem relógios que afirmam monitorar a pressão arterial do usuário, mas estes possuem punhos infláveis ????dentro da pulseira do relógio que devem ser posicionados perfeitamente para obter uma leitura. O Huawei Watch D, que usa um manguito inflável, para leituras de pressão arterial de grau, pelo menos com base nos padrões que prevalecem na China.

Se Gurman estiver certo, será interessante ver como a Apple adiciona uma pulseira inflável à pulseira do Apple Watch. O Apple Watch Series 10 (ou X) deve ser lançado em setembro. No entanto, tome essa informação como uma mera especulação nesse momento.

Esperamos que a Apple traga esse recurso para o próximo Apple Watch. Assim como, que a empresa traga a aferição de níveis de glicose, em um dispositivo Apple Watch no futuro.



Source link

Leave a Comment