Realme 12 tem especificações técnicas e imagens antecipadas


Depois de anunciar a chegada do Realme 12 Pro Plus ao Brasil, tudo indica que a família deve ganhar novos membros no futuro. Agora, o possível Realme 12 foi encontrado em certificação no TENAA, órgão regulamentador chinês — que tem função semelhante à Anatel no Brasil —, onde teve detalhes técnicos e também imagens antecipadas.

O registro é relativo ao smartphone com número de modelo RMX3866, que supostamente será o Realme 12. Aqui, ele aparece com um visual que lembra muito os Realme 12 Pro e 12 Pro Plus, com um grande módulo circular na tampa que serve para guardar suas três câmeras traseiras.  

Continua após a publicidade

É esperado também que ele tenha leitor de impressões digitais integrado sob a tela, tal qual já ocorre com o Realme 11, e conte com NFC para pagamentos por aproximação e alto-falantes estéreo com certificação Dolby Atmos. Além disso, ele deve possuir o sistema operacional Android 14 instalado de fábrica, contando ainda com Wi-Fi 6, Bluetooth 5.3 e suporte a redes 5G. 

De acordo com a ficha técnica compartilhada, ele deve ganhar uma bateria de 5.000 mAh, que agora passará a suportar carregamento rápido de 67 W, um avanço importante considerando que o Realme 11 suporta carga de 33 W. Ou seja, a nova geração deve demorar menos tempo para ser carregado por completo, o que pode ser útil em situações de emergência. 

O Realme 12 deve ser equipado com uma tela de 6,7 polegadas com tecnologia AMOLED e resolução Full HD+ (2.400 x 1.080 pixels). Por enquanto, não foi revelado nada a respeito de uma maior taxa de atualização mas, considerando que o Realme 11 tem taxa de 90 Hz, é possível que a nova geração mantenha isso ou até mesmo passe a ter suporte a 120 Hz. 

Continua após a publicidade

Seu chipset deve ser uma plataforma de oito núcleos com velocidade de 2,6 GHz — essa descrição bate com o MediaTek Dimensity 7050, anunciado em maio do ano passado, que já havia sido indicado para o Realme 12 em outros rumores. 

Por fim, a certificação antecipa que ele deve possuir uma câmera principal de 50 MP, uma câmera ultrawide de 8 MP e uma terciária de 2 MP, enquanto pode chegar com uma câmera de selfies de 16 MP. 

Infelizmente, não existe uma data definida para a revelação do Realme 12, por enquanto. Mas, considerando que já é alvo de rumores há um bom tempo, e seus irmãos Realme 12 Pro e 12 Pro Plus já têm disponibilidade global, não deve demorar muito para que ele também seja mostrado. 

Fonte: TENAA



Source link

Leave a Comment