Relatório aponta que Apple dobrável pode ser um substituto do iPhone ou iPad mini


Um relatório da cadeia de suprimentos diz que o primeiro dispositivo dobrável da Apple poderá ser lançado em 2026 ou 2027. No entanto, não está claro se será um iPhone dobrável ou um substituto para o iPad mini.

A Apple não tem pressa para lançar um dobrável

Já observamos muitas vezes que a Apple está adotando sua abordagem usual de esperar para ver no que diz respeito aos dobráveis, permitindo que rivais como a Samsung sofram todos os problemas que acompanham a tentativa de estar na vanguarda das novas tecnologias.

A Samsung forneceu um estudo de caso sobre os perigos de lançar uma nova tecnologia demasiado cedo, com o lançamento do primeiro modelo Galaxy Fold a revelar-se um desastre completo. Embora as pré-encomendas tenham corrido bem, passaram-se apenas 48 horas antes que grandes problemas fossem encontrados enquanto os revisores testavam o dispositivo. A Samsung disse inicialmente que estava adiando o lançamento até maio, antes de cancelar as pré-encomendas. A empresa então falou sobre o lançamento em julho, antes de cancelá-lo também.

relatorio-aponta-que-apple-dobravel-pode-ser-um-substituto-do-iphone-ou-ipad-mini
Imagem: Gizchina

iPhone ou iPad dobrável?

Como observamos antes, a grande questão é se a Apple faria um iPhone que dobrasse ao meio para um tamanho super-bolso, ou um iPad que dobrasse ao meio para um tamanho de iPhone.

Existem duas maneiras diferentes de projetar um iPhone dobrável que se abre para revelar uma tela de 8 polegadas. Primeiro, há uma dobra vertical, como a do Samsung Galaxy Z Fold 2. O que você obtém é um dispositivo fino o suficiente para caber no bolso de uma jaqueta, que então se abre em uma tela bastante ampla, semelhante a um iPad mini.

A alternativa é uma dobra horizontal, como o Motorola Razr 2019. O que isso oferece é um dispositivo super portátil que se abre para um Pro Max ainda maior – criando mais espaço vertical em vez de mais espaço horizontal.

O último relatório da cadeia de suprimentos

O último relatório do The Elec não ajuda exatamente. Ele diz que os fornecedores de telas Samsung e LG já enviam há algum tempo amostras de telas dobráveis para a Apple para consideração da empresa – e que as mais recentes estão na faixa de 7 a 8 polegadas.

Samsung Display e LG Display já estão enviando amostras de painéis dobráveis tardios de 6 e 7 polegadas para a Apple no ano passado, respectivamente.

Para os produtos dobráveis de 7 a 8 polegadas que a Apple está analisando [este ano], a indústria está especulando que será um iPhone dobrável ou um modelo de iPad dobrável. A natureza e as especificações do produto não foram finalizadas […]

O conceito do produto dobrável da Apple de 7 a 8 polegadas é substituir o iPad mini de 8,3 polegadas 

Uma teoria é que o dispositivo seja um iPhone dobrável. Atualmente, a maior tela do iPhone que a Apple fabrica tem 6,7 polegadas na diagonal, mas se imaginarmos um dispositivo estilo Razr que se dobra ao meio, uma tela de 8 polegadas ainda caberia no bolso. Outra teoria é que a Apple está trabalhando em um iPad dobrável antes de um iPhone dobrável. Se você imaginar, digamos, um iPad de 11 polegadas que se dobra até o tamanho de um iPad mini.

No entanto, este relatório sugere especificamente uma tela na faixa de 7 a 8 polegadas. Dobre ao meio e você terá, bem, um iPhone. Então ele substitui o iPad mini? Você poderia argumentar que, se tiver um iPhone dobrável que abre para uma tela de 8 polegadas, não precisará mais de um iPad mini. O problema com esse argumento é o preço. Os dobráveis são caros e os iPhones de tela grande são caros. Junte os dois e você terá algo que provavelmente custará muito mais do que um iPad mini.

Esperamos que Apple nos dê mais informações em breve e, traga esse dispositivo em uma data mais próxima.



Source link

Leave a Comment