Retrospectiva | Quais foram os produtos mais legais que testamos em 2023?


2023 está acabando, com isso, chegou a hora de fazer algumas retrospectivas do que aconteceu ao longo do ano. Pensando nisso, separei uma lista com os produtos mais legais que o Canaltech testou no decorrer deste ano. 

Aqui, vou listar eletrônicos “diferentes”, que fogem do padrão e se destacaram positivamente no mercado. Dessa forma, portanto, nada de celulares. Por mais que tenhamos testado vários modelos bem interessantes — inclusive os principais topos de linha — a ideia, aqui, é mostrar algo “fora da curva”. 

Continua após a publicidade

Bruno Bertonzin é analista de produtos e trabalha no Canaltech desde 2022. No último ano, testou 52 produtos, além de produzir diversos textos especiais e comparativos entre dispositivos eletrônicos. 

Os projetores portáteis da Samsung e seu “clone” baratinho

Esse ano eu tive a oportunidade não só de testar o novo The Freestyle — o projetor portátil da Samsung — mas também seu “clone” chinês que custa só R$ 300 e viralizou em apps como TikTok e Instagram pelo preço baixo e pelo custo-benefício.  

Os dois projetores oferecem uma boa qualidade de imagem e conseguem projetar uma “tela” bem grande. Naturalmente, é claro, o modelo da Samsung entrega mais qualidade de imagem e um som mais potente, mas o modelo chinês funciona muito bem dentro do que se propõe. 

Continua após a publicidade

Kindle Scribe 

O Kindle Scribe, sem dúvidas, foi o produto que mais gostei de testar em 2023. Eu sou suspeito por falar, pois já sou usuário de Kindle há um tempo e gosto bastante dos leitores digitais da Amazon, e fiquei bem ansioso por testar o Scribe. 

Continua após a publicidade

E ele me surpreendeu positivamente em muitos aspectos. Primeiro que a escrita no dispositivo é muito agradável e sem atrasos. Ele também passa uma sensação maior de “realismo”, principalmente se comparado a tablets ou celulares com suporte à caneta digital, como o Galaxy S23 Ultra e Galaxy Tab S9.

Ele também funciona muito bem para o seu propósito principal, é claro, e a leitura nele é muito agradável. A interface também é muito bem otimizada para separar a área de biblioteca e a área de cadernos. 

Continua após a publicidade

Os mais legais testados por Jucyber

Jucyber é analista de produtos no Canaltech e, ao longo do ano, testou cerca de 58 produtos, entre celulares, fones de ouvido, TVs, impressoras, entre outros. Jucyber trabalha produzindo conteúdo de tecnologia desde 2012 e passou a testar aparelhos eletrônicos em 2016. 

Phonemo T02

“A impressora térmica é versátil, e permite o uso para diferentes momentos. Além do preço, algo que me chamou a atenção neste produto foi a possibilidade de criar ‘post-its personalizados’ para criar notas e colar no caderno, por exemplo. 

Continua após a publicidade

Para quem estuda, esse tipo de ferramenta ajuda a deixar as informações mastigadas em um local fixo, sem correr o risco de perder algo que pode fazer toda a diferença na interpretação de um conteúdo.”

Haylou Purfree BC01

Continua após a publicidade

“Testar fone com condução óssea é uma experiência difícil de explicar em palavras. O Purfree BC01, em específico, tem tampões para colocar no ouvido e permitir uma percepção dos tons graves com maior precisão, algo que seria perdido nas músicas pelo tipo de formato do acessório.”

Continua após a publicidade

Felipe Junqueira é analista de produtos no Canaltech desde 2021, mas já trabalha no site desde antes dessa época. Também tem uma vasta experiência testando dispositivos eletrônicos e, no último ano, analisou cerca de 47 produtos, entre celulares, fones de ouvido, tablets, etc. 

TCL 40 NXTPAPER

“O TCL 40 NXTPAPER é um dos celulares mais interessantes de 2023. Com preço baixo e características razoáveis, o smartphone chama atenção pela tela que, apesar de não ser e-ink como imaginado, é boa para leitura. Uma opção interessante para quem usa o celular para acompanhar notícias ou quer ler livros ou textos mais longos.”

Continua após a publicidade

Os mais legais testados por Diego Sousa

Diego Sousa é analista de produtos no Canaltech desde 2021, mas também já atua no site há mais tempo. No último ano, foi responsável por cerca de 57 das análises de dispositivos encontradas no site, como celulares, fones de ouvido, smartwatches, etc. 

PlayStation VR2

Continua após a publicidade

“O PlayStation VR2 é a melhor experiência de realidade virtual que testei em 2023 e uma evolução significativa em relação ao primeiro modelo. Os conteúdos em 4K HDR são muito imersivos, fazendo com que você realmente se sinta dentro do jogo, e os recursos extras de segurança são outro diferencial. 

Achei só uma pena ele ser tão limitado e dependente do PlayStation 5, o tornando muito inacessível.”

Continua após a publicidade

Kuba Disco 2 Bluetooth

“O Kuba Disco 2 Bluetooth demorou para sair, mas, quando chegou ao mercado em 2023, cumpriu todas as promessas. 

Ele consegue oferecer uma qualidade sonora no arco Bluetooth (sem fio) tão boa quanto a cabeada, o que é quase impossível. E o preço do fone de ouvido é outro diferencial.”



Source link

Leave a Comment