Samsung deve limitar Galaxy AI a dispositivos 2023 e mais recentes


No Galaxy Unpacked, a Samsung detalhou muitos dos recursos que viriam com o Galaxy AI. A empresa também confirmou que o Galaxy AI estaria disponível na série Galaxy S24 e em dispositivos mais antigos, incluindo a série S23 e os dobráveis. No entanto, a Samsung deve limitar Galaxy AI a dispositivos 2023 e mais recentes.

Galaxy AI está sendo limitado a dispositivos mais recentes

Aparentemente, o Galaxy AI não estará chegando a qualquer dispositivo lançado antes de 2023, por enquanto, e o motivo pode não estar relacionado ao hardware. O chefe de experiência do cliente da Samsung, Patrick Chomet, conversou com o TechRadar sobre o novo software de IA da empresa. Durante a entrevista, Chomet explicou por que o Galaxy AI está limitado aos dispositivos lançados este ano e no ano passado.

samsung-deve-limitar-galaxy-ai-a-dispositivos-2023-e-mais-recentes

Queremos garantir que, ao longo do tempo, nossas experiências de IA possam ser suportadas pelo desempenho [móvel], o que leva à capacidade de CPU e GPU. Então, por enquanto, estamos aprendendo; vamos passo a passo. Sabemos que o Galaxy AI funciona bem na série Galaxy S24 e sabemos que funcionará bem [na série Galaxy S23]. Mas não sabemos qual será a intensidade do uso de IA para o cliente médio e [portanto, como essa] intensidade afetará os recursos do dispositivo e os recursos da nuvem.

Chomet continua explicando que a Samsung está focada em manter uma experiência de qualidade e que deseja ver como o Galaxy AI funciona em um segundo conjunto de dispositivos.

Primeiro, queremos garantir a qualidade e o desempenho daquilo que implantamos. Depois aprenderemos como as pessoas usam [esses recursos] e ajustarão o desempenho. Número dois, implantaremos [Galaxy AI] em um segundo conjunto de dispositivos – especificamente, o S23, S23 FE, Z Fold 5, Z Flip 5 e Tab S9 – para ver como funciona.

Embora esta seja uma posição bastante compreensível que Chomet expõe, há algo estranho que se destaca. Ou seja, o fato de o Galaxy S23 FE rodar em um chip Exynos 2200, o mesmo processador encontrado na série Galaxy S22. Quando isso foi apontado, Chomet teria reconhecido o fato. O executivo da Samsung então respondeu: “Por enquanto, estamos limitando o Galaxy AI aos dispositivos de última geração”.

Portanto, parece que o Galaxy AI está sendo restringido por motivos fora das limitações de hardware. Mas ainda há esperança de que o software chegue a dispositivos lançados antes de 2023, como disse Chomet “por enquanto”. Isso pode mudar no futuro.



Source link

Leave a Comment